Comentários

A franquia de anime Macross, pertencente ao gênero mecha, começou há muitos anos e acumulou muitos fãs ao longo do tempo ao ponto de quase rivalizar com a franquia Gundam. Infelizmente, no Brasil ela ainda não é muito conhecida, mas isso pode mudar graças ao Disney+.

A maioria dos animes e filmes Macross serão adicionados ao catálogo do Hulu a partir de 13 de janeiro de 2025. E o Disney+ pretende levar a série para o público global. No Brasil o anime ainda não está disponível, mas há grandes chances de chegar por aqui.

Reprodução/ Crunchyroll

Quanto a franquia Macross, ela tem como sinopse:

Em 1999, uma nave alienígena caiu na Terra vinda de um planeta desconhecido, chocando o mundo com a prova de vida extraterrestre. O desejo de saber mais sobre a cultura que construiu a nave levou os humanos a fazer engenharia reversa para criar sua nave espacial para atravessar o cosmos: o icônico e gigantesco mech SDF-1 Macross. O que o cientista que trabalhava na nave não poderia ter previsto é que isso enviaria um sinal para os Zentradi, a espécie alienígena avançada que criou a nave original. Com ambos os lados com medo de seus vizinhos cósmicos, uma guerra brutal começa.”

Veja mais:

Macross é uma franquia de ficção científica criada pelo Studio Nue e Artland em 1982. Ela é formada por quatro séries de TV, quatro filmes, seis OVAs, uma light novel, cinco séries de mangá e 40 videogames.

Reprodução/ Crunchyroll

A franquia é perfeita para fãs de histórias que envolvem mechas, mas que estão em busca de algo diferente dentro dessa temática. Além disso, ela traz temas atuais como o medo do “outro” que vem de um lugar distante e que tem uma cultura diferente da vigente. 


Fonte: Screen Rant