A Crunchyroll anunciou a estreia de 14 dos 15 filmes de Dragon Ball Z em seu catálogo, com áudio original e legendas.
Nesta quinta (22), foi adicionada a primeira leva com 7 filmes. Mais 6 filmes serão disponibilizados em 29 de junho.
Já estão disponíveis Dragon Ball Z: Devolva-me Gohan (1989), Dragon Ball Z: O Homem Mais Forte do Mundo (1990), Dragon Ball Z: A Árvore do Poder (1990), Dragon Ball Z: Goku, o Super Saiyajin (1991), Dragon Ball Z: Uma Vingança para Freeza (1991), Dragon Ball Z: O Retorno de Coola (1992) e Dragon Ball Z: O Retorno dos Androides (1992).
Os longas que chegarão na próxima semana são Dragon Ball Z: O Poder Invencível (1993), Dragon Ball Z: Batalha nos Dois Mundos (1993), Dragon Ball Z: O Retorno do Guerreiro (1994), Dragon Ball Z: O Combate Final, Bio-Broly (1994), Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão (1995) e Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão (1995).
Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (2015) será lançado juntamente com Dragon Ball Super: Broly (2018) em 6 de julho. Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (2013) não será disponibilizado.
As produções podem ser encontradas na página própria dos filmes da franquia na plataforma com os títulos em inglês.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Dragon Ball Super ganha prévia do Capítulo 94
- Super Dragon Ball Heroes | Nova ilustração destaca Goku e Vegeta
Dragon Ball surgiu em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump (também publicado aqui pela Panini).
Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
O título foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2000, pela Conrad Editora, sendo ao lado de Cavaleiros do Zodíaco o primeiro mangá em sentido de leitura oriental no país.
Dividindo as sagas nos títulos Dragon Ball e Dragon Ball Z, as 42 edições japonesas se transformaram em 83 edições nessa primeira versão. Em 2005, a mesma editora começava a publicar uma Edição Definitiva, que foi cancelada perto da metade.