Comentários

Uma conta de fãs de Jujutsu Kaisen no X/ Twitter chamada @jujutsunokaisen anunciou que criará um novo final para o mangá, que terá início a partir do capítulo 236. Isso não agradou muitos os fãs da série, mesmo o final dela tendo sido controverso.

O projeto é chamado de Jujutsu no Kaisen, e possui um site e contas nas redes sociais para divulgação. Além disso, o primeiro capítulo não oficial também já foi lançado, no dia 1º de janeiro de 2025. E as reclamações se tornaram ainda mais intensas após a publicação do capítulo 1.

Os fãs de Jujutsu Kaisen estão afirmando que o projeto é um desrespeito ao mangaká Gege Akutami e muitos ficaram furiosos com o uso de IA na criação do capítulo. O primeiro capítulo do final não oficial faz pequenas mudanças no original. Ele mostra Gojo encontrando Yuki e Ichiji no aeroporto, muda bastante os diálogos, e mostra Sukuna em sua forma da Era Heian, com a boca no estômago. 

Veja mais:

Um novo capítulo para Jujutsu no Kaisen deve ser lançado em breve, mas ainda não há uma data de publicação. Veja, a seguir, alguns comentários sobre o primeiro capítulo do projeto feito por fãs do original: 

“Então aquele final de fã de Jujutsu Kaisen foi pego rastreando não apenas o mangá original, mas também os Fan Artists e One Punch Man... Que maneira de começar 2025." (YouTuber @ChibiReviews)

“Obrigado por confirmar que você só está irritado porque Gojo morre, o que faz todo o sentido em termos de narrativa e escala de poder, a propósito, mas o que você vai saber sobre escrever qualquer coisa?" (@TerravonRiegan)

O criador do projeto de final alternativo de Jujutsu Kaisen respondeu aos críticos da seguinte forma: 

“Seus comentários negativos me motivam, pois a maioria dos trabalhos como este recebe críticas em primeiro lugar. Aguarde o capítulo inteiro com diálogos editados. Lembre-se sempre, nunca julgue um livro pela capa.”

Fonte: Comic Book 



Comentários