Comentários

Boruto: Two Blue Vortex é a segunda parte do mangá Boruto e estreou no dia 20 de agosto de 2023, tendo até o momento 11 capítulos publicados. Infelizmente, o que parecia ser uma boa notícia para a maioria dos fãs, pois a história passou pelo tão aguardado salto no tempo, está sendo um pesadelo para outros. O mangá está indo bem e repercutindo bastante nas redes sociais, mas não só por bons motivos. 

Muitos fãs do mangá estão reclamando da arte da parte 2 de Boruto e feito comparações entre ela e as ilustrações de outras obras que estrearam recentemente. Uma das principais comparações é com o mangá Kagurabachi. O fã @DRACOWORLDORDER colocou imagens de comparação em que é possível ver cenas de ação, ou mostrando personagens de forma detalhada, de Kagurabachi, ao lado de quadros simples de Boruto, com cenas de lutas pouco detalhadas e com cenários sem fundo.

boruto
Reprodução/ Sportskeeda

Enquanto alguns fãs concordaram com o usuário do X/Twitter, outros partiram em defesa do mangá afirmando que cada obra tem sua própria estética e que Boruto está se mantendo coerente com seu antecessor, Naruto. A discussão se tornou acalorada online e isso só provou como a obra tem uma base de fãs grande e engajada. Veja alguns comentários a seguir: 

Veja mais:

SEM FUNDOS, SEM BONS PAINÉIS, SEM BONS DESIGNS DE PERSONAGENS, APENAS PELO AMOR AO JOGO

“É uma loucura como Araki, aos 64 anos, ainda consegue produzir belas artes. E esse indivíduo mais jovem não consegue com a mesma quantidade de tempo que Araki”

“Olha, não tenho problemas com Boruto, mas o painel simplesmente… não parece nada interessante”

“O mangá Boruto é 300x melhor do que aqueles que sombreiam o lixo vegetal abusado da indústria. Você também não deveria estar em posição de superioridade, já que pode renascer um bilhão de vezes e nunca fazer uma história tão boa quanto essa”

Ikemoto não tem um assistente e também não tem tecnologia digital. Ele precisa produzir uma capa colorida para todos os capítulos e 40 páginas por mês. Isso é difícil para um homem só”

“Sim, a arte é meio meh, mas isso por si só não impede que seja uma ótima história”

Um ponto levantado que realmente precisa ser levado em consideração é a diferença entre ser um mangá de serialização mensal, como Boruto, e ter um lançamento independente. Mikio Ikemoto, artista de Boruto, tem que se virar para entregar toda a arte de um capítulo a cada mês, e isso pode exigir sacrifícios que outros mangás não tem que fazer. 

O que você achou dessa discussão? Notou alguma melhora ou piora nos capítulos de Boruto? Será que a reclamação de alguns fãs sobre a arte realmente é justa? 

Fonte: Sportskeeda