Comentários

Um dos animes mais aguardados da temporada de outono, Blue Lock, lançou um trailer para sua temporada 2. Mas, os fãs que se apaixonaram pela temporada 1 desse anime de futebol, cheio de ação intensa, e personagens carismáticos, ficaram frustrados com as cenas mostradas no trailer. O motivo da frustração foi a animação que, segundo os fãs, parece uma “apresentação de slides“. Veja o trailer a seguir: 

A segunda temporada de Blue Lock está sendo feita pelo estúdio Eight Bit, o mesmo da primeira temporada, que foi muito elogiada por sua animação fluida e por conseguir captar o estilo único da arte do mangá. Até o momento, os trailers da segunda temporada foram todos muito curtos e com poucas cenas, não possibilitando uma melhor análise da animação, mas esse último trouxe mais informações visuais para os fãs.

Entretanto, os fãs saíram preocupados do trailer e reclamaram da animação. Afinal, mesmo os designs dos personagens continuando iguais aos da primeira temporada, a ação mostrada é inferior à qualidade esperada. Além disso, o trailer está cheio de cenas com cortes abruptos e transições lentas, o que não combina com Blue Lock. 

Veja mais:

Como é apenas um trailer, fica difícil julgar se a segunda temporada do anime terá uma animação inferior ou não, mas isso realmente acende um alerta de que a produção pode estar passando por problemas. Algo que pode ser consertado antes da estreia de Blue Lock no outono, em 5 de outubro, ou que pode virar um desastre. Com um título tão importante em mãos, o Eight Bit não pode se dar ao luxo de errar. 

O mangá Blue Lock é publicado no Brasil pela editora Panini, que descreve a história como:

“O sonho não era ser o melhor do mundo?! 300 atacantes egoístas reunidos!! 2018, Copa do Mundo, a seleção japonesa é eliminada nas oitavas. Em resposta, a União Japonesa de Futebol constrói Blue Lock, um alojamento de treinamento no qual 300 atacantes do ensino médio são reunidos com o objetivo de conquistarem a Copa do Mundo. Jinpachi Ego, o homem que atua como técnico do local, afirma que o Japão precisa de ´um atacante que transborda egoísmo´. Yoichi Isagi, um jogador desconhecido, decide encarar o treinamento que o transformará em um egoísta!” (Via Panini)

Fonte: Comic Book