O famoso mangá de Naoki Urasawa, 20th Century Boys, nunca ganhou uma adaptação para anime, algo bastante inusitado, se tratando de uma obra tão popularmente conhecida. Outro ponto que torna surpreendente o fato de uma adaptação nunca ter sido feita é o nome de peso de seu mangaká, que também é o autor de Pluto e Monster.
Recentemente, Pluto ganhou uma adaptação para anime na Netflix, mas, mesmo com o sucesso que fez na plataforma, nenhum anúncio de uma adaptação para outras obras de Urasawa foi feito até o momento. Felizmente, isso pode mudar, pois os fãs de 20th Century Boys tem feito barulho nas redes sociais.
20th Century Boys, de 1999, é um thriller psicológico de ficção científica, cheio de mistérios e reviravoltas, que deixa os leitores grudados em suas páginas do começo ao fim. Apesar disso, ele só recebeu uma adaptação para live-action, tendo ao todo três filmes. Indignado com isso, um fã resolveu fazer um curta animado da obra por conta própria e seu sucesso online pode chamar a atenção dos grandes estúdios de animação. Veja ele a seguir:
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Naruto e Boruto têm algo que Dragon Ball nunca conseguiu
- Netflix revela novo pôster da 2ª temporada de Arcane
Quanto a história de 20th Century Boys, a Viz Media a descreve da seguinte forma:
“Para Kenji, um simples gerente de loja de conveniência que sonhava em se tornar um músico de rock 'n' roll, uma série de memórias de seu passado voltam rapidamente quando um de seus amigos de infância misteriosamente comete suicídio. Essa nova morte pode estar relacionada à ascensão de um novo culto bizarro que foi implicado em vários outros assassinatos e desaparecimentos? Determinado a cavar mais fundo, Kenji se reúne com alguns de seus velhos amigos na esperança de descobrir a verdade por trás de tudo."
No Brasil, o mangá foi publicado pela editora Panini, que traz como sinopse:
“Em 1969, quando ainda eram crianças, ‘eles’ criaram um símbolo.
Em 1997, quando a crise se aproxima lentamente, o símbolo ressurge.
Esta é a história de como um grupo de garotos salvou o mundo.”
Fonte: Comic Book
Comentários