Um caso bastante bizarro ocorreu no Japão envolvendo um fã do mangá e anime Dragon Ball. Esse fã de 42 anos, chamado Takashi Sakae, foi preso na cidade de Yutsukaido no Japão por ter grafitado várias propriedades com mensagens relacionadas a obra de Akira Toriyama.
Uma das mensagens que ele pintou foi o nome Son Goku, pertencente ao protagonista da franquia, e o mais bizarro ocorreu após a sua prisão, quando, ao ser perguntado do motivo do crime ele respondeu que estava seguindo uma ordem de Deus para espalhar uma mensagem de amor e amizade.
Segundo uma reportagem do canal Fuji News Network, ocorrida em 23 de janeiro de 2025, o Departamento de Polícia da cidade de Yutsukaido teria encontrado mais de 60 pichações feitas pelo fã de Dragon Ball. Parece que ele fazia as pichações desde 2024, mas somente agora a polícia localizou o culpado.
Takashi estava insatisfeito com o aumento da criminalidade na cidade e foi quando, segundo ele, Deus pediu para que compartilhasse mensagens positivas. Assim ele começou a grafitar referências a Buda e Son Goku. A polícia não acredita que ele tenha ouvido vozes, pois Takashi foi pego tentando encobrir suas pichações.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Rurouni Kenshin ganha trailer que revela seu encerramento
- Mangaká de Naruto revela dificuldades em trabalhar o personagem Sasuke
Essa notícia chamou muito a atenção dos internautas japoneses devido a referência a Dragon Ball. E muitos acreditam que o homem tenha usado o nome de Goku por ele ser um bom modelo para crianças e jovens.
Fonte: Screen Rant
Comentários