Dragon Ball Daima foi criado para celebrar o 40º aniversário da franquia de Akira Toriyama. Ele é o primeiro anime de TV feito em seis anos pela franquia, sendo que seu antecessor foi Dragon Ball Super que estreou em 25 de março de 2018.
O mangaká Akira Toriyama participou intensamente do desenvolvimento do anime, apesar de inicialmente ele não ter planos de se envolver tanto no projeto. Isso e seu falecimento deixaram alguns fãs em dúvida sobre o quanto ele realmente participou da produção.
Se você tem essa dúvida, uma entrevista recente feita pelo Mantan Web com Akio Iyoku, um produtor executivo da franquia Dragon Ball, esclarece em definitivo a participação de Toriyama. O produtor executivo de Dragon Ball disse o seguinte sobre o investimento de Akira Toriyama em Daima:
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Shonen Jump cancela novo mangá por plágio
- One Piece: A Série | Produção teve dificuldade em escalar ator de Zoro
"No começo, pretendíamos que ele se envolvesse levemente, mas ele se envolveu tanto no projeto que acabou lidando com quase tudo."
“Esta foi a primeira vez que criamos uma série de TV do zero, e acho que Toriyama achou isso emocionante. Ao contrário de um filme, que tem restrições de tempo, aqui tivemos mais flexibilidade no desenvolvimento da história, trocando ideias várias vezes. Na verdade, começamos a produzir o anime antes que a história fosse totalmente concluída. Era semelhante a uma serialização semanal de mangá, mantendo aquela sensação de excitação viva."
O trecho acima da entrevista foi traduzido por @/Venixys no X/ Twitter.
Até pouco tempo atrás os fãs da franquia também tinham dúvidas sobre o envolvimento de Toriyama no mangá Dragon Ball Super e sobre quanto da história era dele e quanto era de Toyotaro. Algo que também já foi esclarecido. Depois disso, foi a vez de Daima causar essa confusão, principalmente após seu falecimento em março de 2024.
Agora a entrevista da Mantan Web esclarece seu papel em Daima. Ainda vale lembrar que Toriyama também trabalhou no novo projeto de Sand Land, que resultou em um filme teatral, um anime e um videogame.
Fonte: CBR
Comentários