A indústria dos mangás cresceu internacionalmente nos últimos anos e já encontramos os personagens de mangás nos mais variados lugares, como no streaming, em lojas de roupas, e até em fast-food como o McDonald's. E agora, para onde mais os mangás podem crescer?
De acordo com Momiyama, um editor-chefe da Shonen Jump, a indústria dos mangás deve focar na China e países europeus, pois eles têm sido mais lucrativos do que a América do Norte.
Em 24 de dezembro de 2024, Momiyama postou nas redes sociais uma mensagem que dizia que a China tem o potencial de se tornar o próximo alvo para empresas como a Shueisha. Além disso, ele afirmou que o enorme mercado chinês é frequentemente esquecido. Veja a mensagem completa de Momiyama a seguir:
“Um único volume de mangá na China vendeu mais de um milhão de cópias. Esta é provavelmente a primeira vez na história da China que um único volume publicou um milhão de cópias. Não acho que seja bem conhecido que o mercado impresso na China tem crescido nos últimos anos. Mais e mais notícias têm mencionado a crescente popularidade do mangá no exterior nos últimos anos. Em particular, muitas das notícias focam no crescimento do mercado norte-americano, mas me sinto um pouco desconfortável toda vez que as leio.
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Por exemplo, há mais títulos Jump+ vendendo melhor na França do que na América do Norte. Na verdade, o número de mangás publicados na França é maior do que na América do Norte para começar. Acho que a tendência aqui é semelhante para outras mídias e editoras. Cinco anos atrás, quando lançamos o Manga Plus... começamos a traduzir [Shonen Jump] para vários idiomas. Não apenas em inglês, e publicamos em quase todos os países do mundo. Olhando para os números, em comparação com cinco anos atrás, o número de leitores de mangá aumentou significativamente - não apenas na América do Norte, mas em todo o mundo.”
Fonte: Screen Rant
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