O serviço Jump+, da Shonen Jump, irá realizar uma exposição em comemoração ao aniversário de 10 anos da plataforma entre abril e maio de 2025, em Tóquio. O evento terá criações interativas e coleções de ilustrações oficiais que deixarão os fãs encantados.
Entre os animes participantes estão Spy x Family, Kaiju No. 8, Dan Da Dan, e diversas outras séries internacionalmente populares da Jump, no entanto, os fãs notaram uma ausência mais do que impactante, pois, Chainsaw Man e outras obras do mangaká Tatsuki Fujimoto foram deixadas de fora.
Mesmo Fire Punch de 2016, que ajudou a lançar a plataforma e a tornou popular, não está nas artes de divulgação. Além de que Chainsaw Man é a série mais popular a ser publicada exclusivamente na plataforma.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Chainsaw Man lidera ranking semanal de mangás mais vendidos
- Naruto | Criador reage ao resultado da pesquisa de popularidade
Aparentemente, o evento se concentra em otros mangás populares como os já mencionados Spy x Family e Dan Da Dan, mas nenhuma razão foi dada para a não participação dos mangás de Tatsuki Fujimoto. Então, qual a explicação?
Podemos imaginar que o motivo para a não participação dos mangás de Fujimoto é que o autor está muito ocupado e não conseguirá criar artes para o evento. Diferente, por exemplo, de Tatsuya Endo, que deu um tempo em seu mangá Spy x Family, devido a problemas de saúde, o que permitirá que ele participe da exposição.
Há também a possibilidade de que um evento focado exclusivamente no trabalho do mangaká esteja sendo planejado, como a exposição Tatsuki Fujimoto realizada na França em 2022. E, nesse evento, os fãs poderão ver diversas novas artes de Chainsaw Man, e do filme do anime focado no arco Reze.
Fonte: Screen Rant