Comentários

Nas Filipinas, mais especificamente no The Block Atrium, SM North EDSA, Quezon City, ocorre um evento chamado Animezing North: ONE PIECE, que este ano está comemorando o vigésimo quinto aniversário do anime. Ele está marcado para o dia 8 de setembro e um dos destaques do evento em 2024 é o inflável de 20 pés de altura do personagem Luffy em sua forma Gear 5. 

O Animezing North: ONE PIECE 25th é feito de fãs para fãs em parceria com a Toei Animation e a Funko. Entre as atrações estão: paredes de fotos, venda de produtos oficiais, itens colecionáveis, encontro de cosplays e muito mais. No ano passado, o evento contou com um inflável gigante de 21 pés de altura do Luffy e este ano ele retornou com a versão do Gear 5 de 20 pés de altura que já passou por Paris, Nova York, e Tóquio.

Os fãs Filipinos poderão adquirir diversos produtos de One Piece como funko pops, camisetas, mangás, adornos dos Chapéus de Palha, figures, cards, colares, entre outros itens. Veja, a seguir, um vídeo postado no Instagram do evento mostrando um pouco do que será vendido durante o edição. 

Veja mais:

E o Brasil?

Esse tipo de evento, como o de One Piece e outros animes, tem se tornado cada vez mais popular ao redor do mundo, com grandes parceiros oficiais detentores dos direitos das franquias de anime e mangá. Eles ocorrem pela Ásia e alguns lugares dos EUA, mas, infelizmente, ainda não vieram para a América do Sul. O Brasil, por exemplo, seria um país em que algo do tipo faria muito sucesso, pela enorme quantidade de fãs sedentos por eventos oficiais que temos por aqui, no entanto, por algum motivo, as empresas não costumam trazer seus eventos para o país.

A logística pode ser um dos empecilhos, já que seria necessário atravessar o globo e encontrar um lugar com grande estrutura para a realização, mas grandes eventos como o Anime Friends, BGS e CCXP mostram que é possível realizar eventos de grande porte no Brasil, com a participação direta de grandes empresas, estúdios e produtoras. Talvez, a única coisa que falte para as empresas japonesas seja o interesse de investir no país. 

Fonte: Anime Corner