Segundo a conta do X/ Twitter @MangasBrasil, o diretor de pesquisa e desenvolvimento da OLM, Tatsuo Yotsukura, deu uma declaração polêmica, recentemente, ao grupo Imagica, envolvimento o uso de IA (Inteligência Artificial) em produções de animes. O estúdio é conhecido por Diários de uma Apotecária, Pokémon e Inazuma Eleven.
Tatsuo Yotsukura é favorável ao uso de IA em animes e que sua integração seja feita aos poucos. Ele acredita que a resistência que muitos tenham em relação a IA seja a mesma que ocorreu com outros avanços tecnológicos que hoje são amplamente usados, como os computadores e smartphones.

O diretor também trouxe como exemplo o uso de CG 3D, que passou por grande resistência na indústria dos animes e que era rejeitado pelo público, mas que aos poucos foi ganhando seu espaço e hoje está presente em quase todos os animes. Agora, ele pretende ajudar na integração dos animes com a IA, através de um projeto chamado ANIMINS.
Yotsukura lidera o ANIMINS, um projeto que tem como objetivo fazer a transição para o uso de IA no fluxo de trabalho da indústria de animes. Um exemplo do uso da ferramenta é uma tecnologia de colorização que torna o trabalho 30% mais rápido.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Black Jack ganhará mangá criado por inteligência artificial
- My Hero Academia anuncia evento especial
Quanto ao medo dos artistas de serem substituídos pela IA, o diretor afirma que isso não é o objetivo, mas sim agilizar o trabalho dos artistas e permitir que eles possam usar esse tempo extra para se focar apenas nos aspectos criativos:
“A IA não é o criador, mas um assistente para aprimorar o trabalho dos profissionais”.
Fonte: @MangasBrasil