Hoje em dia são feitos mais animes do que nunca. A indústria cresceu muito e está mais popular internacionalmente, e isso faz com que cada vez mais mangás sejam adaptados para animação. No entanto, isso não irá gerar um superfaturamento da indústria? E como isso irá afetar os fãs?
Entre 2020 e 2024, o número de animes do gênero isekai cresceu 143%. Isso mostra não só a popularidade do gênero que tem uma demanda grande e duradoura, mas também tem causado cansaço nos fãs há alguns anos, que reclamam de estagnação criativa. E por que estamos falando em isekais? Porque é o gênero que mais cresce e com maior apelo internacional.
Apesar das crescentes reclamações dos fãs com a falta de originalidade, esses animes apresentam tropos familiares para o público em geral, portanto são vistos como apostas seguras pela indústria dos animes. Então, por mais que o gênero parece superfaturado para o público experiente, para expectadores casuais ainda são obras que causam entusiasmo.
Os isekais são uma parte do que tem sido tendência dentro da indústria com a explosão de produções de animes. A indústria está seguindo aquilo que atrai um público internacional de forma garantida, então está investindo mais em séries de 12 episódios, em adaptações ao invés de originais, e em isekais.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Indicados ao Crunchyroll Anime Awards 2023 são anunciados
- Dorohedoro ganhará uma segunda temporada em 2025
Infelizmente, isso deixa pouco espaço para os autores e animadores experimentarem e usarem sua criatividade. E a medida que a indústria cresce, vai ficar cada vez mais difícil equilibrar quantidade e qualidade. Pois, até mesmo o público casual irá se cansar de animes que contém sempre a mesma história, com sempre o mesmo estilo de protagonista.
Fonte: Screen Rant
Comentários