Comentários

Os fãs de Hunter x Hunter já estão acostumados, infelizmente, com notícias nada boas em relação ao estado de saúde do mangaká criador da obra Yoshihiro Togashi. Os inúmeros anos em que o escritor e ilustrador participou da indústria do mangá, com uma rotina estressante e exaustiva, foram debilitando aos poucos o corpo de Togashi e seu trabalho mais afetado tem sido Hunter x Hunter

Mesmo após incontáveis pausas no lançamento de Hunter x Hunter, Togashi não desistiu de seus fãs e continua a trabalhar sempre que está se sentindo um pouco melhor. Infelizmente, a saúde frágil do autor sempre volta a piorar, o que ocasiona em suas longas pausas de descanso que sempre preocupam os fãs. 

Hunter x Hunter
Reprodução/ AnimeNew

Na semana passada, as coisas pioraram novamente, justo quando Togashi começou a colorir as novas páginas do mangá, o que o levou às redes sociais para acalmar seus fãs:

Fiz tratamento e estou me sentindo muito melhor. Parece que minha postura que eu estava usando quando coloria era a fonte da minha dor nas costas. Foi só depois que alguém apontou que percebi que minha postura era um pouco diferente da minha postura que eu tinha quando pintava meu manuscrito."

No entanto, Hunter x Hunter tem novos capítulos anunciados para outubro, o que aumentou a rotina de trabalho de Togashi e, mesmo passando por tratamentos, as dores voltaram com força. 

Veja mais:

“Eu retomei o trabalho de colorir apesar da minha espinha estar frágil e como se estivesse prestes a desabar como uma torre Jenga em seus momentos finais. Aguarde meu post amanhã para ver se a coloração será concluída primeiro ou se minha coluna entrará em colapso primeiro.”

Como prometido, ele voltou para atualizar seus fãs hoje, dia 03 de setembro, e afirmou que terminou de colorir as novas páginas de Hunter x Hunter. Infelizmente, apesar das coisas parecerem estar mais sob controle, a dor nas costas não melhorou muito desde então. 

Fonte: Comic Book



Comentários