Recentemente, comentamos sobre um escândalo que está tomando as mídias japonesas envolvendo a Fuji TV. Um ex-membro do grupo SMAP, Masahiro Nakai, está sendo acusado de agressão sexual que teria ocorrido em 2023. Supostamente, a Fuji TV teria encoberto o caso pois o encontro de Masahiro Nakai com sua vítima foi combinado pela empresa.
Depois que o caso veio a tona, o presidente e o chairman da Fuji TV renunciaram aos seus cargos e alguns patrocinadores da rede retiraram seus comerciais da programação do canal, como a Toyota e Nissan. Isso fez com que dois animes da Fuji TV, Sazae-san e Chibi Maruko-chan, fossem ao ar sem comerciais pela primeira vez.

Como Dragon Ball e One Piece também fazem parte da rede, muitos fãs têm se perguntado se eles também serão afetados pela queda da Fuji TV. E não só eles, pois a Fuji TV tem um longa histórico de exibição de animes, que remonta ao início de 1963.
Atualmente, Dragon Ball Daima e One Piece estão indo ao ar no canal, mas, se mais anunciantes se retirarem isso afetará o financeiramente dos dois animes. Obviamente, ambos os animes não irão acabar, mas podem ter que mudar para outra rede, causando bastante transtorno.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Lycoris Recoil remove cena polêmica
- Chainsaw Man ganha arte inédita para promover evento
Outro ponto a ser pensado é que se ambos os animes deixarem a Fuji TV, isso seria o fim de uma era para a transmissão de anime no Japão. Agora, os próximos meses serão determinantes para o canal, pois ele precisa se recuperar financeiramente para continuar a ser um dos pilares dos animes no Japão.
Fonte: Screen Rant
Comentários