Desde que o mangaká Kentaro Miura, criador de Berserk, faleceu, com sua obra ainda em andamento, o Studio Gaga, o escritor Kouji Mori e a editora Young Animal decidiram continuar a história do mangá em respeito ao autor. Desde então, o mangá tem lançado capítulos esporadicamente e, mesmo com sua grande popularidade, nenhuma nova adaptação para anime foi anunciada até o momento.
Assim, alguns fãs de Berserk resolveram criar suas próprias animações como forma de homenagem a série e a seu falecido mangaká. No entanto, uma dessas animações, que está sendo desenvolvida pelo Studio Eclype, recebeu um puxão de orelha público da equipe responsável por Berserk. No X/ Twitter, eles postaram a seguinte mensagem:
“A produção de uma animação de Berserk está sendo anunciada na próxima conta X (https://x.com/studio_eclypse) e site (https://www.studio -eclypse.com), mas tal produção não foi autorizada por Kentaro Miura (Studio Gaga), ou detentores dos direitos autorais. Além disso, os vídeos que acompanham os anúncios estão sendo exibidos sem permissão.”
Sobre o Studio Eclypse
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Qual é o anime dos anos 90 preferido dos japoneses?
- Ichi the Witch | Novo mangá da Shounen Jump que você precisa conhecer
O estúdio foi criado por um coletivo de fãs e tem publicado vários trailers para um projeto chamado Berserk: The Black Swordsman. A animação ainda não tem uma data de lançamento, mas, segundo os responsáveis, deve estrear em 2025. O estúdio ainda não publicou nenhuma declaração sobre o comentário anterior.
Outros estúdios de fãs também andaram chamando a atenção ao criarem animações para Berserk, como o Studio ARCHE que fez um fan anime baseado na série de 1997, dando continuidade a história de Guts. Mas, agora que os detentores dos direitos se manifestaram contrários a esse tipo de projeto, esse e outros estúdios podem ser processados por criarem obras da franquia de Miura.
Fonte: Comic Book