Vegeta começou seu arco em Dragon Ball como um vilão completo, e aos poucos ele foi passando de anti herói para um dos heróis mais importantes da Terra. Durante esse processo, ele flertou com um retorno ao seu lado malvado, mas Vegeta nunca voltou a ser um vilão.
No entanto, os planos de Akira Toriyama eram diferentes, segundo mostrado em uma entrevista dada por ele em 1991. Originalmente, o mangaká queria que Vegeta voltasse a se tornar um vilão em Dragon Ball Z, pois isso tornaria seu arco diferente do personagem Piccolo.
Em entrevista para a revista Minna Ai No Sei, durante a publicação da batalha contra Freeza, Toriyama confessou que queria manter o príncipe como um vilão em potencial, já que o personagem estava começando a trabalhar ao lado de Goku. Toriyama ainda falou que Vegeta não havia mudado muito naquele ponto da história, pois, apesar de ter ajudado os heróis a lutar contra Freeza, ele ainda os odiava.
O mangaká temia que dar um arco de redenção ao personagem deixaria sua história repetitiva, devido ao que aconteceu com Piccolo. Mas, pelo jeito, o criador de Dragon Ball mudou de ideia ao longo do tempo, pois hoje sabemos que Vegeta está 100% ao lado dos heróis, sendo um dos pontos de virada para ele a chegada de Trunks do futuro. Sua única recaída foi na Saga Buu, mas ele se redimiu ao se sacrificar para tentar matar o vilão.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Vazamento de Pokémon revela filme sombrio adiado
- Mangás históricos para quem ama Vinland Saga
Se Vegeta não tivesse se tornado um herói, Dragon Ball Z e Daima seriam muito diferentes do que conhecemos hoje em dia. Afinal, é impossível pensar na franquia sem ter em mente Vegeta e Goku como aliados.
Fonte: Screen Rant
Comentários