Comentários

Atenção!! Spoilers de Jujutsu Kaisen!

Jujutsu Kaisen está chegando ao fim e em seu capítulo 268, lançado em 2 de setembro de 2024, vemos o vilão principal da obra ser derrotado e morto pelo trio protagonista. Apesar de muitos fãs terem se empolgado com a luta final de Sukuna, alguns consideraram a morte do personagem decepcionante e começaram a polemizar o final do mangá nas redes sociais.

Durante o capítulo 268 de Jujutsu Kaisen, vemos Sukuna ser arrancado de Yuji Itadori e virar uma massa de carne desprezível e muito diferente do Rei das Maldições que os fãs acompanharam ao longo dos anos. Afinal, Sukuna, que sempre menosprezou os outros, foi dando indícios de desespero durante a luta ao se ver de cara com a morte, sendo, no fim, reduzido a uma figura patética. 

Jujutsu Kaisen
Reprodução/ Anime New

Alguns fãs, no entanto, consideraram a morte do personagem decepcionante, pois, ao invés de analisarem o ocorrido dentro de todo o contexto do mangá, reduziram seus pontos de vista a um único capítulo. Para alguns fãs, Sukuna, o ser mais poderoso de Jujutsu, não deveria ter uma morte patética, como mostrado no último capítulo lançado. 

É como se esses fãs tivessem lido apenas os primeiros capítulos do mangá e pulado direto para o final, ignorando todo o meio, com o desenvolvimento de personagens e a construção de mundo de Jujutsu Kaisen. Pois, o trio protagonista teve que ralar muito para conseguir derrotar Sukuna, e as atitudes do vilão condizem com seu egocentrismo de milhares de anos. 

Veja mais:

Além disso, o final de um mangá não pode ser julgado apenas pelo último capítulo. Ele precisa ser visto como o encerramento de toda uma jornada, com elementos que foram mudando ao longo do tempo. No caso de Jujutsu Kaisen, Sukuna era o Rei das Maldições, que foi intocável por muito tempo, mas, que finalmente encontrou personagens à sua altura que juntos conseguiram superar sua força e causar sua queda.

Fonte: Sportskeeda



Comentários