Comentários

O ano de 2024 já acabou, mas ele ainda irá repercutir bastante na indústria dos animes e mangás em 2025. Editoras brasileiras, como a Devir, também estão organizando seus dados de vendas e popularidade, e isso será fundamental para o investimento futuro que farão na mídia. 

Segundo o site BlogBBM, a Devir liberou um newsletter de impressa, em que listou seus mangás mais vendidos de 2024. Você pode ver quais são os títulos a seguir, junto a uma sinopse para cada um. 

uzumaki
Reprodução/ Crunchyroll

1º) Uzumaki

O cotidiano da cidade tranquila de Kurozu-cho sofre uma mudança inesperada quando, um após o outro, seus habitantes começam a manifestar um interesse muito mórbido em espirais. Mas esta morbidade começa a se transformar em transtornos obsessivo-compulsivos reais, que pressionam aqueles que são afetados para a autodestruição. Mas qual é a origem dessa sinistra loucura coletiva? Essa simples auto-sugestão nos leva a perceber distorções mesmo na própria natureza e nas leis da física? Ou haverá uma verdade muito mais simples … quão ineficiente e relaxante?”

Veja mais:

Reprodução/ Meta Galáxia

2º) Planeta Demoníaco Remina

Num futuro próximo, um astrônomo – o Professor Ooguro – descobre que um planeta desconhecido apareceu através de um buraco de minhoca e ele decide batizá-lo em homenagem a sua única filha, Remina. Tanto a descoberta quanto a figura homônima se tornam famosas da noite para o dia, com a sociedade ficando fascinada por ambas as figuras. Entretanto não há muito tempo para comemorar esse novo status quo antes do fim… Parece que o planeta causa o desaparecimento de todas os astros em seu caminho, como se a Terra fosse uma iguaria superpovoada que parte para o fim da jornada.”

Reprodução/ AIPT

3º) Gyo

Durante a Segunda Guerra Mundial, o exército imperial japonês desenvolveu um plano ultra-secreto para criar armas biológicas, mas o navio que transportou o experimento foi afundado por um bombardeiro … aparentemente enterrando-o para sempre… Já no presente, Kaori e Tadashi decidem tirar férias nas praias de Okina, mas depois de um terrível incidente com tubarões muito particulares, decidem voltar para Tóquio, mas antes de poderem voltar, começam a aparecer criaturas assustadoras que parecem peixes com pernas e um fedor de morte começa a permear toda a ilha. Quais são esses seres realmente e o que estava acontecendo no fundo do mar durante todas essas décadas?”

Reprodução/ Crunchyroll

4º) Blue Spring

Blue Spring de Taiyo Matsumoto é uma coleção de contos que foca na vida de um pequeno grupo de estudantes desajustados do ensino médio. Embora a primavera geralmente conote o florescimento de uma nova vida e uma época de carinho e antecipação, a primavera para esses personagens é ‘azul’. Eles mal podem esperar que as aulas terminem e o verão chegue. Suas vidas são equilibradas no fio de uma faca enquanto eles flertam com o crime e com suas próprias mortes na forma de um jogo mortal no telhado. Cada personagem tem uma história diferente para contar e a rebeldia, o questionamento e a frustração desses jovens são palpáveis. Blue Spring é uma obra-prima do mundo do mangá que mergulha profundamente na vida de estudantes do ensino médio no Japão, explorando seus conflitos, amizades e a busca por identidade. À medida que eles enfrentam desafios pessoais e sociais, os leitores são convidados a refletir sobre a natureza efêmera da juventude e o processo de crescimento.”

Reprodução/ Crunchyroll

5º) GoGo Monster

O aluno da terceira série Yuki Tachibana vive em dois mundos. Em um deles, ele é um garoto solitário, ridicularizado por seus colegas e que sempre leva bronca dos professores por contar histórias de criaturas sobrenaturais que apenas ele consegue ver. No outro mundo, os seres sobrenaturais, liderados pelo Superstar, disputam o poder com espíritos malignos que trazem o caos para a escola e para a vida dos estudantes.”

Reprodução/ Universo HQ

6º) O Homem que Passeia

Nestas páginas com um estilo introspectivo e intimista, Jiro Taniguchi dá-nos a conhecer O homem que passeia, através das suas deambulações, frequentemente mudas e solitárias, através da cidade onde reside. Uma história que se distancia dos estereótipos habituais do mangá, onde se sucedem pequenas histórias sem diálogo, encontros ocasionais, o prazer da contemplação e de andar sem destino.”

Reprodução/ Devir

7º) Marcha Para a Morte!

No final da Segunda Grande Guerra, os soldados de uma companhia da infantaria japonesa são ordenados a morrer em nome do seu país ou serão executados ao regressar da batalha. Marcha para a Morte. , baseado em fatos reais e na experiência do autor quando serviu no Exército, relata as consequências devastadoras deste episódio para o moral dos soldados. A narrativa poderosa e pungente traduz de forma sensível as circunstâncias difíceis e caóticas, em uma declaração de Mizuki contra a futilidade da guerra e a estupidez da mentalidade militar. Vencedor do Prêmio de Legado do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, 2009, e do Prêmio Eisner de Melhor Edição Americana de Material Internacional do Japão e de Melhor Trabalho Baseado em Fatos Reais, 2012”

Reprodução/ O Vício

8º) Bokurano (Volume 01 pela Devir)

Se você vai morrer, por que você deve lutar? Qual o sentido de se lutar uma batalha que se está fadada ao fracasso? Será que posso fazer tudo o que quero sabendo que irei morrer? E será que devo matar alguém para proteger as pessoas que conheço? Bokurano acompanha a história de uma dezena de jovens que acabam recrutados para um jogo mortal, em que toda a terra, todo o universo está em jogo. Cada um deles deverá travar uma batalha utilizando um robô gigante buscando salvar a terra, porém salvar a terra terá um preço muito, mas muito caro para esses jovens. Será que vale a pena salvar a terra? Não será melhor morrer de uma vez?”

Reprodução/ Mercado Livre

9º) Showa (Volume 01 pela Devir)

Em seu mangá intrigante e ambicioso, Shigeru Mizuki habilmente entrelaça a biografia do imperador Hirohito e a história de uma nação: autobiografia com eventos nacionais e internacionais. Showa conta a história dos sessenta e três anos de reinado, de 1926 a 1989, do imperador conhecido como Hirohito.”

Reprodução/ Crunchyroll

10º) House of Five Leaves (Volume 01 pela Devir)

Masanosuke ‘Masa’ Akitsu é um ronin errante à deriva no pacífico período Edo do Japão. Apesar de ser um espadachim habilidoso, a personalidade mansa de Masa rendeu a ele o rótulo de ‘não confiável’, e muitas vezes ele é demitido abruptamente por seus empregadores, levando-o a questionar sua determinação como samurai. Nesse ínterim, ele é contratado como guarda-costas de Yaichi, o carismático líder da Casa das Cinco Vidas. O trabalho, no entanto, não é tão inocente quanto parece, e ele é levado para as atividades ilícitas do grupo liderado por Yaichi. À medida que se torna cada vez mais envolvido com a gangue, Masa passa a lutar com seus próprios princípios. Ainda assim, sua curiosidade o estimula a descobrir o passado e as motivações desse misterioso bando de bandidos.”

Fonte: BlogBBM