Comentários

É normal que grandes séries de mangás se inspirem umas nas outras para se desenvolverem. Mas, você sabia que Naruto estudou One Piece? Ou melhor, que a equipe por trás do ninja loiro, estudou o sucesso dos Piratas do Chapéu de Palha durante a publicação de ambos os mangás, para que pudessem aprender com os acertos de Eiichiro Oda. Essa informação foi dada pelo próprio editor da obra.

O mangá Naruto pode já ter chegado ao fim há alguns anos, mas curiosidades sobre a obra continuam a ser descobertas e redescobertas por seus fãs. Principalmente, devido ao sucesso ainda firme da franquia, que continua com seu sucessor, Boruto

one piece e naruto
Reprodução/ O Vício

Um mangá que disputava a popularidade com Naruto era One Piece que ainda está em andamento. O mangá de Eiichiro Oda é um dos maiores sucessos da Shueisha e há anos vem batendo recordes a cada novo lançamento. Esse sucesso todo, com certeza, é motivo de estudo para qualquer um que faça parte da indústria.

Yahagi Kosuke, editor que trabalhou com a franquia Naruto, disse em uma mesa redonda em 2019 que sua equipe aprendeu muito com seu maior competidor. Segundo ele: 

Para começar, One Piece começou a serialização antes de Naruto . [Kishimoto] também disse: ‘Ele nunca poderá competir com One Piece. One Piece é muito interessante.’ Eu também achei que era muito interessante, mas eu disse: ‘Você não deveria dizer isso’. Então, quando começamos a trabalhar em Naruto, nós quebramos e analisamos ‘O que há de tão bom em One Piece?'”

Veja mais:

O editor ainda disse que ele e sua equipe concluíram que o sucesso do mangá de Oda era devido ao mangaká desenvolver sua obra como um RPG, em que seus protagonistas passam por diferentes terras, completando missões, para depois começar tudo novamente. Além disso, outro ponto destacado e elogiado por Yahagi foi o fato do mangá dar arcos para seus personagens principais, ao invés de focar apenas em Luffy:

Quanto mais eu estudo One Piece, mais incrível ele fica. Não posso competir com isso. Se eu quiser competir com o mangá, terei que surpreender as pessoas com ação. Estou ciente disso. O próprio Kishimoto disse: ‘Não consigo escrever uma história mais comovente do que One Piece‘, então pensei em tentar competir em outro lugar. Não faz sentido competir na mesma revista… Naruto seguiu sua própria direção. E a arte de seu criador era incrível”.

Reprodução/ Terra

Apesar de serem séries muito diferentes, é realmente encantador saber que seus editores e mangakás se inspiravam uns nos outros e admiravam as qualidades dos seus colegas. Principalmente, na tentativa de melhorarem seus próprios trabalhos. Você imaginava que algo assim acontecia nos bastidores da publicação de Naruto e One Piece?

Fonte: Comic Book