O streaming Crunchyroll é o maior e melhor quando se fala em animes. Além de ter um catálogo gigantesco, a empresa também licencia produtos pelo mundo todo e tem investido em diferentes áreas. Mas, nem tudo são flores, pois, agora, o dublador David Wald está fazendo sérias acusações contra a empresa.
Wald acusa a empresa de adulteração de correspondência, pois, segundo ele, a Crunchyroll teria vasculhado os presentes de fãs enviados a ele:
“Caros amigos: se vocês me enviaram algo da Funimation ou da Crunchyroll nos últimos 5 anos, peço desculpas, não recebi. Soube ontem que a Crunchyroll abriu minha correspondência particular, jogou suas cartas fora e distribuiu todos os itens incluídos para sua equipe”
A Crunchyroll se manifestou sobre a acusação e disse que está conduzindo uma investigação. Wald afirma que sua correspondência particular foi aberta sem permissão e parte foi jogada no lixo ou distribuída para funcionários da empresa.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Conheça a nova espécie Glind de Dragon Ball Daima
- Quem são os mangakás mais ricos do mundo?
“Caros colegas de trabalho da Crunchyroll, abaixo está uma foto do conteúdo completo de um dos pacotes endereçados a mim que foi aberto e distribuído aos funcionários. Se vocês acabaram em posse de qualquer um deles, eu gostaria muito que me devolvessem”
“Eu presumo que os trabalhadores apenas pegaram coisas que lhes disseram que eram de graça. A gerência tomou a decisão.”
Ele continuou a postar diversas mensagens no X/Twitter sobre o caso:
“Eu, pensando: ‘… Caramba, é uma coisa boa eu não ter contado a eles sobre a discriminação gay. Ou a discriminação médica. Ou a destruição de sindicatos. Ou a cultura contínua do medo. Ou o ambiente de trabalho hostil, ou…’”
“Amigos, eu aprecio profundamente seu apoio e encorajamento em minhas circunstâncias atuais, e me identifico com sua raiva. Para a imprensa que entrou em contato, saibam que eu adoraria falar com vocês, mas tenho várias reuniões pela frente antes que eu possa fazer isso.”
Em declaração para o site ANN, um porta-voz da Crunchyroll disse o seguinte:
“Fãs de anime têm uma conexão especial com dubladores e essa expressão emocional é importante para alimentar mais amor pelo conteúdo de anime. Estamos investigando o assunto sobre a alegação de correspondência de fã não entregue a um dublador. Respeitamos a privacidade de todos os nossos dubladores e não abrimos intencionalmente correspondências ou pacotes não destinados à Crunchyroll. Qualquer correspondência de fã deve ser enviada diretamente ao talento e sua gerência.”
Depois disso, Wald disse que alguns de seus pertences foram devolvidos, pois foram “encontrados na mesa de doações da empresa”. Lembrando que adulteração de correspondência é crime, seja nos EUA ou no Brasil.
Wald é o dublador inglês de Gajeel em Fairy Tail, Hannes em Attack on Titan e também esteve em Ranking of Kings e Vinland Saga.
Fonte: Comic Book