Comentários

O mangá Dragon Ball Super deu início ao novo arco intitulado Super-Herói, que é protagonizado por Goten e Trunks.

Em entrevista ao site oficial de Dragon Ball, o ilustrador Toyotaro comentou sobre o visual de super-herói dos personagens.

“Realmente tive a chance de trabalhar na primeira versão de seus projetos, e então levei até Toriyama para obter seu valioso feedback. O conceito por trás deles era criar algo que não fosse excessivamente ‘legal’ e que realmente tivesse um pouco de sensação retrô. Os uniformes são realmente um pouco fora de moda, mas nossos dois heróis acham que são ótimos. Portanto, manter esse equilíbrio é o verdadeiro desafio.”, declarou Toyotaro.

O artista ainda completou: “Eu realmente coloquei tudo no rascunho inicial, mas quando recebi as versões editadas de Toriyama, imediatamente pensei: ‘Ficaram perfeitos!’ Dependendo de como são desenhados, pode fazê-los parecer legais ou bem-humorados, colocando-os em poses cômicas.”

Publicado no Japão desde 2015, Dragon Ball Super é escrito por Akira Toriyama e ilustrado por Toyotaro. No Brasil, o mangá é lançado pela Panini

Veja mais:

Dragon Ball surgiu em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump (também publicado aqui pela Panini).

Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.

O título foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2000, pela Conrad Editora, sendo ao lado de Cavaleiros do Zodíaco o primeiro mangá em sentido de leitura oriental no país.

Dividindo as sagas nos títulos Dragon Ball e Dragon Ball Z, as 42 edições japonesas se transformaram em 83 edições nessa primeira versão. Em 2005, a mesma editora começava a publicar uma Edição Definitiva, que foi cancelada perto da metade.