Comentários

Dragon Ball Super: Super Hero está em cartaz nos cinemas japoneses desde o último sábado (11). E após ver a versão final, o autor Akira Toriyama, fez sua própria crítica do filme e a divulgou no perfil oficial de Dragon Ball no Twitter.

“Finalmente tive a chance de assistir ao filme completo! Resumindo, é um filme de animação incrível! Bem, trata-se da minha criação, então talvez não seja muito convincente para mim dizer coisas assim, mas mesmo assim, me empolguei assistindo! Posso ser um homem velho, mas fiquei muito animado.‎

‎Antes desse filme, as histórias se passaram no espaço ou em outras configurações em grande escala, então desta vez eu queria trazer as coisas de volta às suas raízes, e colocá-la em apenas uma pequena área da Terra. Além disso, a Força Red Ribbon retorna como antagonista. ‎‎E para completar, Goku e Vegeta não são os protagonistas.‎”

O autor também destaca o trabalho da equipe de produção:

”Foi quando o diretor (Tetsuro Kodama) e a excelente equipe vieram a bordo que tudo se encaixou. Embora a história possa ter sido pequena em escala pelos padrões recentes de Dragon Ball, conseguiram transformá-la em um filme incrível diferente de qualquer outro antes, graças ao seu raro talento e imagens de ponta! As batalhas me deram arrepios, como a cena da luta na chuva. A composição habilidosa era tão intensa, que fiquei tomado por adrenalina!

Piccolo é tão legal! E Gohan é tão legal! E Gama 1 e Gama 2‎‎… Todos ficaram legais! Eu não costumo ficar animado com meus próprios trabalhos, mas acabei tendo pensamentos tão positivos antes de perceber aquilo que me atingiu. É a primeira vez que isso acontece.”

‎Toriyama conclui com mais elogios a equipe e convidando os fãs a conferir a obra nos cinemas:

“O diretor Kodama e sua equipe merecem muito mais créditos do que eu, além dos atores do elenco que os apoiaram, bem como ao meu editor na Shueisha, que desempenhou um papel importante em fazer deste o melhor filme possível. Não tenho nada além de gratidão por todos. Estou realmente satisfeito. Se alguém lá fora está hesitando e pensando, ‘Dragon Ball… O que?’ ‎‎Então apenas vá e dê uma chance. Seu coração estará batendo forte ao sair do cinema!”

– diz Toriyama.

Veja mais:

O exército Red Ribbon havia sido destruído por Son Goku… Mas certos indivíduos decidiram levar adiante sua missão e criaram os androides supremos: Gamma 1 e Gamma 2. Estes dois androides – que se intitulam “super-heróis” – decidem atacar Piccolo e Gohan! Qual será o objetivo do Novo Exército Red Ribbon? Quando o perigo é iminente, é então que desperta o Super-Herói!

Dragon Ball Super: Super Hero‘ será lançado nos cinemas japoneses em junho e mundialmente em agosto, com a Crunchyroll ficando responsável pela distribuição em internacional.