A partir de hoje (3), a Band passou a exibir o anime Dragon Ball Super nas manhãs de sábado, como parte do bloco Mais Geek. A exibição acontece das 7h30 às 8h30, horário de Brasília.
O bloco havia retornado para a grade da emissora em julho e estava sendo exibido nas madrugadas de segunda a sexta,
Porém, ao contrário da exibição anterior, o novo horário não será exibido nacionalmente. Sendo assim, o Mais Geek aos sábados ficará restrito a São Paulo.
Lançado em 2015 e com produção pela Toei Animation, Dragon Ball Super conta com131 episódios. Atualmente, o anime também é exibido pela Warner Channel e se encontra disponível na Crunchyroll com áudio original e legendas.
Apresentado por Anderson Abraços, Clayton Ferreira e Jefferson Kayo, o bloco Mais Geek começou na Rede Brasil sob o título de Senpai TV, e depois teve passagens pelas extintas PlayTV e Loading.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Dragon Ball | Anime clássico completo está disponível no Globoplay
- Dragon Ball Super | Goku e Bardock são destaques em nova capa da V-Jump
Dragon Ball surgiu em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump (também publicado aqui pela Panini).
Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
O título foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2000, pela Conrad Editora, sendo ao lado de Cavaleiros do Zodíaco o primeiro mangá em sentido de leitura oriental no país.
Dividindo as sagas nos títulos Dragon Ball e Dragon Ball Z, as 42 edições japonesas se transformaram em 83 edições nessa primeira versão. Em 2005, a mesma editora começava a publicar uma Edição Definitiva, que foi cancelada perto da metade.