Comentários

Mesmo estando em seus episódios finais, o anime Dragon Ball Daima continua a causar abalos na franquia que achávamos que conhecíamos tão bem. Ele já expandiu conceitos que antes haviam sido pouco explorados, tornou canônico coisas que os fãs adoram e até mesmo está causando pequenas mudanças na personalidade de Goku.

Apesar de ser um icônico personagem, cheio de carisma e força, Goku não está isento de críticas. Afinal, há anos os fãs comentam sobre suas deficiências como pai, sua impulsividade e outros defeitos do personagem. E uma das maiores críticas a ele é como Goku sempre luta sozinho.

dragon ball daima
Reprodução/ Bubble Geek

No entanto, Dragon Ball Daima resolveu desafiar essa característica em seu último episódio, mostrando que mesmo após tantos anos de franquia, ainda é possível desenvolver o personagem Goku. 

Durante a franquia, não importava o quão poderoso o inimigo era, e quantos aliados fortes ele tinha, nosso herói Saiyajin sempre lutava sozinho. Essa característica do personagem o fez até mesmo obrigar seu filho Gohan a lutar sozinho contra Cell, impedindo Piccolo de ajudar o pequeno. 

Veja mais:

Nessa luta, Goku cometeu um erro e todos tiveram que intervir para salvar o garoto. Após isso, vemos em alguns pequenos momentos Goku ceder a essa tendência de sempre lutar sozinho e criar parcerias com Vegeta, como na saga Majin Buu.

Mas, isso só é abordado completamente em Daima, pois o novo anime faz Goku pedir abertamente ajuda em sua luta contra Gomah. O personagem parece finalmente entender que não pode vencer qualquer luta sozinho. No episódio 17, Gomah usa o poder do Terceiro Olho para lutar contra todos.

E, diferente do esperado, Goku não parte para a luta sozinho. Assim que Gomah chega e desafia os Guerreiros Z, Vegeta entra de cabeça na batalha, mas é rapidamente dominado. Já Goku, pede a todos que lutem contra o vilão juntos, admitindo a superioridade do oponente, algo que ele nunca havia feito antes.

Até mesmo Bulma se surpreende com o pedido e comenta que isso é um comportamento incomum do herói. Portanto, Daima mostra que estamos em constante evolução e nunca é tarde para aprendermos e melhorarmos. Até mesmo Goku conseguiu, depois de anos, mudar seu comportamento. 

Infelizmente, Daima comete os mesmos erros dos animes passados da franquia com Vegeta, mas isso fica para uma próxima matéria.

 Fonte: Screen Rant 



Comentários