O novo anime Dragon Ball Daima finalmente começou e já apresentou aos fãs novidades importantes para a cronologia da franquia. Apesar de suas semelhanças com GT, a série é canônica, pois foi desenvolvida por Akira Toriyama, sendo um de seus últimos trabalhos.
Por ser parecido com GT e por ser um dos primeiros animes de Dragon Ball há alguns anos, muitos fãs têm se perguntado se é necessário ter assistido, ou pelo menos se lembrar em detalhes, dos animes anteriores para poder acompanhar Daima.
Dragon Ball Daima ocorre, tecnicamente, durante DBZ e antes de Super. Mas, o primeiro episódio do novo anime foi tão bem escrito que atualiza os fãs sobre tudo o que eles precisam saber para acompanhar essa nova série. Inclusive, ele deixa bem claro que se passa logo após a Saga Buu de DBZ.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Dragon Ball Daima revela nova origem para Namekuseijins
- O anime One Piece pode deixar de ser semanal?
E se você assistiu Super, sabe que ele ocorre seis meses após a luta com Buu, portanto, esse novo anime se passa nesse curto período de tempo. Além disso, o anime conta com um narrador resumindo as aventuras de Goku até ele ter que enfrentar Buu.
O episódio é tão efetivo que consegue recapitular a Saga Buu, permitindo aos novos fãs entenderem o pano de fundo do novo anime, assim como consegue entregar aos fãs antigos uma remasterização dos eventos de Dragon Ball Z.
Tudo isso torna Dragon Ball Daima perfeito para novos fãs que nunca viram nada da franquia, com uma bela animação, novos personagens carismáticos e músicas incríveis.
Fonte: CBR