Comentários

As Olimpíadas de Paris tiveram uma grande relação com animes e doramas, pois os fãs de ambas as mídias lotaram as redes sociais com comparações entre os atletas participantes e suas histórias asiáticas preferidas. Além disso, muitos atletas de diferentes modalidades também se demonstraram grandes fãs de animes populares, como One Piece e Dragon Ball, através de gestos em homenagem a alguns personagens.

Já os fãs de dorama marcaram presença ao exaltarem a beleza dos competidores japoneses e coreanos, “exigindo” nas redes sociais a criação de séries baseadas nesses atletas. Até mesmo fan arts imaginando cenas desses doramas foram feitas por fãs talentosos e divulgadas online. No entanto, não é necessário esperar que um programa do tipo seja produzido, pois o que não falta por aí são séries coreanas com a temática “esporte”. 

A seguir, conheça 3 doramas perfeitos para quem já está com saudade das Olimpíadas de Paris e gostaria de viver um pouco mais do espírito olímpico. 

Weightlifting Fairy Kim Book Joo (A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo)

Disponível no Prime Video, a comédia romântica de apenas 16 episódios acompanha uma jovem que tem o sonho de se tornar uma levantadora de peso profissional. Confira a sinopse a seguir: 

Veja mais:

O que mais há na vida além de barras e pesos? Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é um fenômeno do levantamento de peso que dedicou sua vida inteira apenas às barras enquanto crescia ao lado de seu pai, Kim Chang Gul (Ahn Gil Kang), um antigo halterofilista. Ela frequenta a Universidade de Educação Física Hanwool, uma universidade cheia de atletas de alto nível que se esforçam rumo ao sucesso com a esperança de representarem seu país em competições nacionais e internacionais. A vida com um único propósito de Bok Joo começa a mudar quando ela se apaixona pelo primo mais velho de Joon Hyun, Jung Jae Yi (Lee Jae Yoon), um antigo atleta que se tornou médico para obesos após sofrer uma lesão que acabou com sua carreira.” (Via Viki)

Twenty-Five Twenty-One (Vinte e Cinco, Vinte e Um)

De 2022, Vinte e Cinco, Vinte e Um, que também conta com apenas 16 episódios, é considerado um dos maiores sucessos da televisão a cabo coreana. E, atualmente, ele pode ser assistido na Netflix

Twenty-Five Twenty-One conta a épica história de amor entre Na Hee-Do (Kim Tae-Ri) e Baek Yi-Jin (Nam Joo-Hyuk), acompanhando os altos e baixos de seu relacionamente entre 1998 e 2021. Na Hee-do é membro do time de esgrima de sua escola, mas devido a uma crise na educação sul-coreana o esporte é cortado do currículo. Mas ela consegue entrar para uma equipe nacional de esgrima. Já Baek Yi-Jin vê o negócio do seu pai ir à falência. Isso acaba levando a uma mudança drástica na vida do garoto que perto todos os confortos que tinha.” (Via Adoro Cinema)

Fight For My Way (Lutando pelo Meu Caminho)

Outro dorama disponível na Netflix é Fight For My Way, de 2017. Em 10 episódios, ele conta a história dramática de um jovem que sonhava em se tornar lutador de taekwondo, mas que não alcançou seu objetivo, e de sua amiga que quer ser jornalista. Apesar de possuir muito drama, a série é uma comédia romântica.

Go Dong Man (Park Seo Joon) sempre sonhou em se tornar um lutador famoso de taekwondo, mas acabou indo trabalhar como empregado em um emprego comum. Sua amiga de longa data com quem vive discutindo, Choi Ae Ra (Kim Ji Won), sonha em se tornar âncora de telejornal, mas acaba indo parar no guichê de informação de uma loja de departamentos. Seus amigos, Kim Joo Man (Ahn Jae Hong) e Baek Seol Hee (Song Ha Yoon), estão namorando há seis anos, mas agora enfrentam uma situação que ameaça pôr um fim em seu relacionamento. Será que esses quatro amigos conseguirão alcançar seus sonhos, mesmo que suas qualificações não sejam das melhores?” (Via Viki)

Você ainda pode encontrar muitos outros doramas interessantes na Netflix, que têm como uma de suas temáticas o esporte. Entre eles: Em Busca do Smash Perfeito, Na Direção do Amor, Manual do Presidiário, e vários outros. 

Fonte: Social1



Comentários