O Senhor dos Anéis de Tolkien inspirou inúmeras histórias de alta fantasia ao longo dos anos. A estrutura do autor, em que acompanhamos um mundo repleto de criaturas de diferentes espécies, magias, e uma jornada longa e difícil por diversas terras, para que o mundo não caia em desgraça é a base dos seus livros.
Muitos histórias seguem essa mesma estrutura, a explorando dos mais variados jeitos. Outras tentam subverter seus tropos e clichês. Independente disso, foi Tolkien que pavimentou essa estrada e ela continua tão relevante hoje em dia que novas séries baseadas em sua obra estão sendo lançadas.
O Senhor dos Anéis – A Guerra de Rohirrim irá estrear neste mês de dezembro, e se você quiser se preparar para a animação, pode fazer isso assistindo os três animes a seguir.
A Returner’s Magic Should Be Special
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Personagens que não respeitam autoridade
- Autor de Naruto quer começar um novo mangá
O anime começa de forma diferente do que esperamos de uma fantasia. Aqui, os heróis já derrotaram seu inimigo maligno, mas perderam muitos amigos e familiares nessa jornada. No entanto, quando um dos heróis volta treze anos no passado, ele tem a chance de corrigir seus erros.
- Ano: 2023
- Estúdio: Arvo Animation
- Sinopse:
“Outra dimensão que continua a contaminar nosso mundo, o Mundo das Sombras. A humanidade enfrenta a pior calamidade, conhecida como Labirinto das Sombras. Apesar de seus ataques desesperados, Desir Herrman e seus amigos perdem a batalha para o Dragão da Destruição, Boromir Napolitan, e o mundo chega ao fim. Quando Desir se convence de seu fim, ele abre os olhos… para se encontrar 13 anos no passado. Desir voltou no tempo para a cerimônia de inscrição da Academia Hebrion, a melhor escola para magos do Império.
Para mudar o futuro da desgraça iminente, Desir reúne seus amigos mais uma vez para salvar o mundo!” (Via Crunchyroll)
Record of the Lodoss War
O anime é baseado em RPGs de caneta e papel e fez bastante sucesso nos anos 2000, justamente por ser considerado a versão “anime” de O Senhor dos Anéis.
- Ano: 1990
- Estúdio: MADHOUSE
- Sinopse:
“Criado a partir do rescaldo da última grande batalha dos deuses, Lodoss e seus reinos foram atormentados pela guerra por milhares de anos. À medida que uma paz silenciosa e unidade finalmente se tornam previsíveis sobre a terra, um mal desconhecido começa a se agitar. Uma bruxa antiga despertou, empenhada em preservar a ilha de Lodoss criando desequilíbrio político entre os muitos reinos e impedindo qualquer um de manter o controle central. Apenas um grupo mestiço de seis jovens campeões, liderados pelo jovem guerreiro Parn, fica entre essa nova ameaça e a descida de Lodoss de volta à escuridão da guerra e da destruição.” (Via Anime News Network)
Chaika: The Coffin Princess
O anime Chaika: The Coffin Princess merecia muito mais popularidade do que obteve em 2014. Ele adapta uma light novel de sucesso e acompanha Toru Acura, um espadachim desempregado após o fim de uma guerra, que conhece uma maga. Os fãs de O Senhor dos Anéis vão amar a busca por itens mágicos presentes nesta história.
- Ano: 2014
- Estúdio: bones
- Sinopse:
“Toru Acura é um soldado aposentado de 20 anos vagando pela vida agora que a guerra acabou. Ele encontra Chaika Trabant, uma feiticeira de 14 anos carregando um caixão, e a segue na esperança de encontrar um significado para sua vida novamente. Os dois viajam com a irmã adotiva de Toru, Akari, a membro empregada do grupo e, portanto, a fonte de renda de Toru.” (Via Anime News Network)
Fonte: CBR