O filme Detective Conan: Kurogane no Submarine (“Detetive Conan: O Submarino de Ferro”, em tradução livre) arrecadou 850 milhões de ienes (cerca de US$ 6,35 milhões) durante seu primeiro dia em cartaz.
O valor é 63% superior a arrecadação do filme anterior, Detective Conan: The Bride of Halloween, em seu primeiro dia e após isso, o título se tornou a maior bilheteria da franquia.
O 26º filme de Detective Conan foi lançado nos cinemas japoneses em 14 de abril. Com os resultados, a TOHO espera que a produção seja o primeiro longa da franquia a ultrapassar a marca de 10 bilhões de ienes.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Detective Conan | Novo filme ganha trailer
- Detetive Conan: Hanzawa, o Culpado estreia na Netflix
A história se passa na ilha de Hachijō-jima, ao sul do centro de Tóquio. Diversos engenheiros do mundo todo se reúnem para testemunhar o lançamento de um novo sistema que conecta câmeras de segurança em todo o mundo e permite o reconhecimento facial globalmente.
Conan também está presente, a convite de Sonoko. Ele recebe uma mensagem de Subaru Okiya, dizendo que um agente da Interpol foi assassinado na Alemanha por Gin, membro da Organização Negra. Perturbado, Conan percorre o novo edifício, bem na hora que a Organização Negra sequestra uma engenheira, roubando dados importantes em seu pen drive.
O novo filme da franquia tem direção de Yuzuru Tachikawa (Mob Psycho 100, Blue Giant), roteiro de Takeharu Sakurai (Detective Conan: The Scarlet Bullet) e trilha sonora por Yugo Kanno (Psycho-Pass, JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders).