Comentários

Você sabia que o Godzilla está de aniversário? Este ano ele irá completar setenta anos de existência, que foram repletos de filmes, séries, animações, produtos, jogos, e dezenas de conteúdos de consumo e colecionáveis. O monstro gigante japonês é uma das figuras icônicas da cultura pop mundial e ele não para de ganhar novas produções a cada ano que passa. 

Depois do sucesso de Godzilla Minus One, e do filme Hollywoodiano Godzilla x Kong, mais longas estão por vir nos cinemas, assim como uma nova temporada da série Monarch: Legacy of Monsters e um novo spin-off. E não podemos esquecer que o kaiju tem até mesmo um Oscar. Mas, o que tem chamado a atenção atualmente não são os novos projetos do personagem, mas três regras criadas pela Toho para a utilização do monstro.

Godzilla
Reprodução/ Crunchyroll

Existe na Toho um lugar chamado “Sala Godzilla“, onde diversos criadores definem o futuro da franquia. E, nesse lugar, três regras muito importantes foram criadas para os produtos da Toho: o Godzilla não pode ser mostrado comendo pessoas, ele nunca pode morrer de forma definitiva, e ele não pode falar.

As três regras do Godzilla

Veja mais:

Tetsuya Yoshikawa revelou as três regras em uma entrevista recente. Segundo a primeira regra, apesar de não poder ser mostrado comendo pessoas, o kaiju pode causar mortes e destruição usando seu corpo e seu raio nuclear. Já a segunda regra, parece ter sido quebrada por Minus One, já que o monstro é explodido no filme. No entanto, no fim do longa vemos que seus pedaços estão se regenerando e em breve ele poderá estar de volta. 

Por fim, a terceira regra parece ser a mais fácil de seguir. Godzilla não pode falar, ele pode apenas rugir e fazer sons animalescos. A única exceção à regra é o Chibi Godzilla, pois é voltada para crianças. Outras produções da Toho, no entanto, são proibidas de darem o dom da fala ao kaiju.

Será que as produções Hollywoodianas do personagem também seguem essas regras ou elas se aplicam somente aos filmes e séries da Toho? O kaiju de Godzilla x Kong pode vir a quebrar algumas das três regras sagradas? 

Fonte: Comic Book