A segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba apresentou Douma, o Lua Superior 2, no último episódio. Porém, ao contrário do que muitos pensam, ele não é o vilão da terceira temporada. Ainda assim, decidimos apresentar tudo sobre ele, para que você conheça uma das maiores ameaças que os heróis enfrentarão.
Como o Lua Superior 2, Douma é um Oni extremamente poderoso e importante em Demon Slayer, sendo parte dos Doze Kizuki. Ele serve como o antagonista secundário do Arco da Fortaleza Dimensional Infinita.
A História de Douma
Desde seu nascimento, Douma foi visto como um presente divino pelos seus pais, o motivo? Douma nasceu com os olhos com cores do arco-íris e foi visto como uma criatura sobrenatural, pois acreditavam que ele poderia ouvir a voz de Deus e ele foi preparado para ser o líder religioso do Culto do Paraíso Eterno.
Um ponto interessante também é que Douma nasceu sem a capacidade de sentir emoções, presenciando a morte de seu pai pelas mãos da sua mãe, por causa de traição. Após isso, sua mãe tirou sua própria vida. Ao invés de chorar ou ficar chocado, Douma reclamou do cheiro do sangue e quis limpar o local imediatamente, sem mostrar qualquer vestígio de tristeza ou medo.
Douma é um completo psicopata, incapaz de compreender as emoções básicas dos humanos. Ele admite que durante seus dias humanos, o conceito de emoções era algo praticamente alienígena para ele. Ele tem uma visão cínica do mundo e tem sua própria visão de um mundo ideal: ele acredita que o mal é a verdadeira salvação.
Ele é o oni que mais parece com Muzan Kibutsuji, sendo cruel, manipulador e falso. Aos 20 anos, ele conheceu Muzan, que o transformou em um demônio.
Vida como demônio
Em algum ponto após ser transformado, Douma foi promovido a Lua Superior Seis. Durante este tempo, ele estava andando no Distrito do Entretenimento e se banqueteando a partir de jovens mulheres, até que encontrou Gyutaro e Daki, ambos às portas da morte.
Gyutaro tinha sido esfaqueado nas costas e estava morrendo por hemorragia, enquanto Daki foi queimada a ponto de ficar irreconhecível. Por se considerar um ‘cara legal’, Douma ofereceu transformar os dois em demônios para salvá-los, dando seu sangue para começar a trasnformação.
Ele então os desafiou para se tornarem poderosos o bastante para serem reconhecidos por Muzan e assumirem um dos postos entre as Luas Superiores. Tempos depois, Douma acabou superando os seus próprios colegas e assumindo a posição de Lua Superior Dois.
Douma e a mãe de Inosuke
Douma sabe que é anormal e compensa sua ‘falta de coração’ com mentiras, aprendendo a emular as emoções. Quinze anos atrás, ele encontrou Kotora Hashibira, a mãe de Inosuke Hashibira, que estava fugindo de um lar abusivo e encontrou refúgio no Culto do Paraíso Eterno. Mesmo Douma achando que ela era ‘estúpida’, a beleza dela e o talento como cantora ajudaram a convencê-lo a não devorá-la. A ideia de Douma era poupar Kotoha até que ela envelhecesse, mas por ela descobrir o seu segredo (de devorar pessoas), Kotoha tentou fugir de Douma, que estava realmente tetando explicar a verdade para ele.
Kotoha fugiu com Inosuke em seus braços e o colocou em um rio, esperando que ele sobrevivesse. Douma a alcançou e a eliminou, rindo de Inosuke por seu destino, antes de devorar Kotoha até os ossos.
Tempos depois, ele encontrou Kanae Kocho. Ele a feriu mortalmente, mas foi forçado a fugir do sol nascente, antes de poder devorá-la.
Personalidade
Douma parece ser amigável, tendo um jeito bastante calmo, despreocupado e carismático, apesar de ser letal, frio e calculista. Ele acredita que salva as jovens mulheres do sofrimento ao devorá-las, sendo geralmente seguidoras do Culto do Paraíso Eterno. E ele não sente nada pela morte delas.
Apesar de liderar o culto, Douma é ateu niilista e diz que não acredita nem na vida após a morte. Ele acredita que, após a morte, não há nada e as pessoas tem dificuldade de acreditar em algo tão simples, considerando que todos são ingênuos demais ao acreditar em um deus. Entretanto, em seus momentos finais, ele admite que estava errado e que o Céu e o Inferno realmente existem. Ele também mostra sua primeira emoção, se apaixonando por Shinobu Kocho.
Poderes e Habilidades
Por ser um Lua Superior 2, Douma é considerado o terceiro Oni mais poderoso de Demon Slayer. Sua combinação de técnicas de batalha e habilidades é poderosa o sufiicente para vencer Shinobu, a Hashira do Inseto, sem qualquer dificuldade, e também venceu Kanae Kocho.
De acordo com Doma, Akaza, o Lua Superior 3, nunca teria a chance de vencê-lo em batalha. Considerando isso, podemos dizer que Douma é extremamente poderoso e mesmo que ele não tenha lutado a sério até ser enfraquecido pelo veneno de Shinobu, ele ainda mostrou uma velocidade imensa ao roubar a espada de Kanao e a máscara de Inosuke.
Douma também tem grandes habilidades ofensivas e defensivas usando seus leques Gunsen, contando com ataques destrutivos e usando-os para bloquear os ataques dos oponentes. Os leques também servem para Douma espalhar sua névoa congelante, que é usada para atacar e defender, além de destruir os pulmões dos adversários e deixando-os incapazes de batalhar.
Douma conta com um poder regenerativo incrível, considerando um ataque fatal como um gesto amigável. Vale dizer que Douma nunca mostrou nenhum sinal de dor, desconforto ou medo. Ele é sempre indiferente durante a luta. Outra habilidade interessante é que ele pode absorver ou devorar completamente os humanos, algo que é terrível de se ver.
Sua Arte Demoníaca de Sangue cria e produz gelo e geada, usando sua própria carne e sangue. Ele também pode criar lanças de gelo para empalar seus adversários à longa distância e também gerar clones de si mesmo com a mesma força que ele, além de usar a sua arte demoníaca.
Se você acha que isso é tudo, vale dizer que Douma ainda tem uma habilidade ainda mais poderosa: a de criar uma estátua gigante de gelo que pode criar rajadas de vento e congelar alguém até a morte.
Quem mata Douma em Demon Slayer?
Mesmo com todo este poder, Douma acaba sendo vencido pelo grupo formado por Shinobu Kocho, Inosuke Hashibira e Kanao Tsuyuri. Mas, ainda assim, ele só cai após devorar Shinobu.
Daí você pergunta: Então como ela venceu? Já prevendo que seria devorada, Shinobu consumiu uma quantidade enorme de veneno e ao ser devorada, ela acabou evenenando Douma, que começou a derreter, dando a chance para Inosuke e Kanao vencerem o vilão.
LEIA TAMBÉM:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Demon Slayer | Novo sketch destaca vilão da 3ª temporada
- Demon Slayer ganha novas artes do arco Distrito do Entretenimento
No Brasil, os episódios de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba estão disponíveis no Crunchyroll.
Ambientada no Japão durante o Período Taishō (1912-1926), a história gira ao entorno de Tanjirō Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive junto com sua mãe e seus irmãos, ganhando dinheiro vendendo carvão, assim como seu falecido pai.
Certo dia, ao voltar para casa após ter ido a uma cidade vender carvão, Tanjirō descobre que toda sua família foi atacada por onis, sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, é a única que sobreviveu ao ataque. Nezuko então passa a ser um oni, mas ela surpreendentemente ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos.
Tanjirō decide então se tornar um caçador de onis, e com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que afetou sua família aconteça com outras pessoas, enquanto que ele busca uma maneira de tornar Nezuko humana novamente.