A segunda temporada de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba liderou a audiência de anime na TV japonesa em 2022.
A adaptação do Arco Distrito do Entretenimento registrou uma média de 18,4 milhões de espectadores por episódio.
Os episódios 10 e 11 que marcam o final da temporada registraram mais de 25 milhões de espectadores, assim como a exibição do filme Demon Slayer: Mugen Train, que marcou 28,96 milhões.
O anime retorna na TV japonesa em abril. Atualmente, a estreia da terceira temporada está sendo exibida nos cinemas do Japão e ganhará sessões em outros 95 países e territórios nas próximas semanas.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Demon Slayer | Novo vídeo promocional celebra aniversário de Giyu Tomioka
- Demon Slayer | Estreia da 3ª temporada fica em primeiro lugar no Japão
Ambientada no Japão durante o Período Taishō (1912-1926), a história gira ao entorno de Tanjirō Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive junto com sua mãe e seus irmãos, ganhando dinheiro vendendo carvão, assim como seu falecido pai.
Certo dia, ao voltar para casa após ter ido a uma cidade vender carvão, Tanjirō descobre que toda sua família foi atacada por onis, sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, é a única que sobreviveu ao ataque. Nezuko então passa a ser um oni, mas ela surpreendentemente ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos.
Tanjirō decide então se tornar um caçador de onis, e com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que afetou sua família aconteça com outras pessoas, enquanto que ele busca uma maneira de tornar Nezuko humana novamente.
Baseado no mangá de Koyoharu Gotōge e produzido pelo estúdio Ufotable, Demon Slayer está disponível na Crunchyroll e na Netflix.