Comentários

Em entrevista resgatada pelos fãs, o editor de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, Tatsuhiko Katayama, negou os rumores sobre o mangá já ter estado sob cancelamento iminente.

Na entrevista concedida ao Livedoor em 2020, o editor revelou que a obra de Koyoharu Gotōge não tinha risco de ser descontinuada. Confira a declaração abaixo:

"Tanto o primeiro quanto o segundo capítulos foram bem recebidos. Há rumores de que estávamos 'à beira do cancelamento', mas não houve essa crise. Acho que Kimetsu no Yaiba só foi possível graças aos leitores que nos apoiaram desde então.", disse Katayama.

Como prova do sucesso da obra, o editor comentou sobre a série ter ganhado página colorida na Shonen Jump em seu sétimo capítulo, algo raro de acontecer a essa altura. Segundo o editor, a criadora ficou chocada e fez a ilustração às pressas.

Quando questionado sobre o momento em que o mangá estabeleceu sua popularidade, Katayama mencionou a batalha entre Tanjiro e o Demônio das Mãos. Confira abaixo:

"Acredito que foi na época em que Tanjiro derrotou o Demônio das Mãos. Esse é um momento em que você pode sentir a catarse, então foi popular. Depois disso, Zenitsu e Inosuke entram em cena, completando o elenco principal. Se você não tem um grupo de 3 ou 4 amigos, não há interação uns com os outros, e assim fica difícil destacar o melhor de cada personagem. Lembro que quando Tanjiro, Zenitsu e Inosuke começaram a se equilibrar, a popularidade cresceu de uma vez.", comentou o editor.

O mangá de Demon Slayer foi concluído em 2020. Atualmente, a 3ª temporada do anime está adaptando o Arco Vila dos Ferreiros.


Veja mais:

Ambientada no Japão durante o Período Taishō (1912-1926), a história gira ao entorno de Tanjirō Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive junto com sua mãe e seus irmãos, ganhando dinheiro vendendo carvão, assim como seu falecido pai.

Certo dia, ao voltar para casa após ter ido a uma cidade vender carvão, Tanjirō descobre que toda sua família foi atacada por onis, sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, é a única que sobreviveu ao ataque. Nezuko então passa a ser um oni, mas ela surpreendentemente ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos.

Tanjirō decide então se tornar um caçador de onis, e com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que afetou sua família aconteça com outras pessoas, enquanto que ele busca uma maneira de tornar Nezuko humana novamente.

Baseado no mangá de Koyoharu Gotōge e produzido pelo estúdio ufotable, Demon Slayer está disponível na Crunchyroll e na Netflix.



Comentários