Death Note ganhará uma exposição especial no Japão em celebração ao 20º aniversário de publicação do mangá.
A obra escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata foi serializada na revista semanal Shonen Jump entre dezembro de 2003 e maio de 2006.
O evento ocorrerá na Space Galleria, em Tóquio, entre 8 de setembro e 9 de outubro; e na Space Gratus, em Osaka, entre 10 de novembro e 11 de dezembro.
A exposição contará com ilustrações originais de Obata e produtos promocionais para os fãs. Confira o anúncio abaixo:
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Death Note ganha paródia em ‘Os Simpsons’
- Death Note | Netflix anuncia roteirista da série live-action
A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado Death Note, no qual pode matar pessoas caso os nomes sejam escritos nele, enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar.
A partir daí, Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.
Baseado no mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note ganhou adaptação em anime produzida pelo estúdio Madhouse (One-Punch Man) e teve exibição na TV japonesa em 2006, contando com 37 episódios.
No Brasil, Death Note está disponível também na Cruncnyroll, Funimation, Netflix e HBO Max. O anime ainda é exibido na TV paga pelo Warner Channel como parte do bloco Wanimé.