O anime Dragon Ball Daima trouxe em seus últimos episódios uma homenagem ao icônico grupo de Dragon Ball Z, Força Ginyu. A Força Gendarmerie é tão teatral quanto a original e é uma interessante homenagem, mas está longe de substituir o já conhecido grupo extravagante de Freeza.
O episódio 14 de Daima nos mostra logo de cara a primeira diferença entre a Gendarmerie e a Força Ginyu. Pois, nossos novos vilões não são tão vilões assim, já que possuem uma bússola moral mais forte do que a Força Ginyu. O grupo original estava disposto a cumprir as ordens de Freeza de forma brutal e sem questionar, já a Gendarmaria não é assim.
Enquanto as poses teatrais da Força Ginyu enfatizam sua crueldade, mostrando o quanto eles não se importam com ninguém, os Gendarmaria hesita em lutar contra crianças em Daima. Eles só se animam em lutar contra os protagonistas quando descobrem que Goku e seus amigos não são crianças.
Ainda no episódio 14, o novo grupo encontra os Majin em uma loja de conveniência e os confunde com crianças. Logo, eles tentam comprar lanches para os dois, além de oferecerem conselhos de saúde. Esse senso de compaixão jamais seria visto na Força Ginyu, mesmo por seus próprios companheiros.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Digimon ganha curta live-action feito por fãs
- SANDA, novo anime de Paru, revela seu primeiro trailer
É bom ver que Daima não está tentando substituir a Força Ginyu, nem recriá-la, mas está apostando em um grupo que apenas é inspirado nos conhecidos vilões e trazendo elementos que os tornam diferentes e únicos. Afinal, os fãs de Dragon Ball não estão assistindo o anime para terem mais do mesmo, eles querem novas aventuras com a essência do original.
Agora, se essa Força Gendarmerie se tornará tão icônica quanto a Ginyu, provavelmente não, mas pelo menos é um divertido aceno para os fãs mais velhos da franquia.
Fonte: Screen Rant
Comentários