O que torna Goku tão diferente em relação aos demais personagens de Dragon Ball? Parece que o novo anime Daima deu uma dica do que pode ser esse diferencial. Goku é um protagonista que tem a habilidade especial de inspirar todos aqueles que estão ao seu redor, mesmo quando enfrenta desafios impossíveis.
Também é essa característica que permite que Goku conquiste a confiança e amizade de diferentes personagens e até faça alguns mudarem de lado ao longo de sua jornada. E isso se tornou ainda mais evidente em Dragon Ball Daima, quando o anime separou ele de seus amigos.
A personalidade gentil, simples e despreocupada do personagem cativa todos que cruzam seu caminho. Foi assim que Goku conquistou Piccolo e Vegeta. Goku é uma pessoa acessível e isso traz o melhor daqueles ao seu redor.
Portanto, aquilo que torna Goku um personagem tão poderoso é algo muito além de força física, habilidades de sua raça, ou poderes especiais. É sua personalidade amigável que o faz se destacar. Algo que Vegeta nunca conseguirá obter, por ter uma personalidade tão combativa e desconfiada.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- The First Slam Dunk é premiado no Festival Fantasia
- Assassination Classroom anuncia 3 projetos de aniversário
Dragon Ball Daima está se aproveitando dessa habilidade única de Goku em sua história, fazendo ele formar novas conexões que o estão ajudando em sua jornada. Segundo o site Screen Rant:
“Embora o caminho de redenção de Vegeta e o arco do personagem tenham mais profundidade, ele não tem a personalidade genuína de Goku e as características que permitem que outros se abram para ele. Vegeta sempre foi considerado um personagem orgulhoso e tem um exterior áspero que o prejudica quando conhece novas pessoas. Isso faz com que os outros mantenham a guarda alta perto dele em vez de se abrirem como fariam com Goku.”
Dragon Ball Daima está resgatando e destacando esse poder especial do personagem e mostrando o enorme potencial que ele tem em um lugar tão diferente como o Reino Demoníaco.
Fonte: Screen Rant
Comentários