A editora Darkside Books anunciou o mangá Violência & Paz + O Jovem com uma Government .45, de Shinobu Kaze, que tem data de lançamento no Brasil para dia 06 de maio de 2025. Ele foi lançado originalmente em duas coleções e reúne contos do mangaká.
Esses contos foram publicados entre 1977 e 1986, e agora estarão disponíveis em um único volume de 288 páginas no Brasil. Segundo o site BlogBBM, Violência & Paz + O Jovem com uma Government .45 terá o formato 16 x 23 cm, capa dura, tradução de Luiz Claudio Bodanese e o preço de R$ 89,90.

O mangá já está em pré-venda na loja da Darkside Books, que o descreve como:
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Tengoku Daimakyo: Ilusão Celestial anuncia evento
- Novos episódios de One Piece estreiam na Crunchyroll em abril
“Alguns autores no universo do mangá transcendem o tempo, oferecendo reflexões que continuam a reverberar por gerações. Esse é o caso de Shinobu Kaze, cujo trabalho nos anos 1970 adentrou o universo cyberpunk, abordou questões ambientais, pressões da sociedade moderna e temas religiosos. Seu trabalho foi capaz de criar um elo entre arte, ficção científica, religião e filosofia, e sua visão criativa permanece atual.
Violência & Paz + O Jovem com uma Government .45 reúne nove histórias de Shinobu Kaze, criadas entre 1977 e 1986, que originalmente faziam parte de duas coleções: Violence & Peace e Government wo Motta Shonen, e utilizam o gekiga — o estilo dramático e realista do mangá — para provocar reflexões profundas sobre o corpo, o espírito, e o conflito entre o instinto humano e a ordem cósmica.
Mesmo em meio a cenas de crueldade e brutalidade, Violência & Paz + O Jovem com uma Government .45 preserva uma atmosfera sublime, imbuída de uma reflexão sobre as fronteiras entre o corpo, vulnerável a sofrimentos mundanos, e o espírito, dotado de potencial de se elevar e estabelecer sintonia com o cosmos.
O autor construiu um mundo único, inspirado por mestres como Tadanori Yokoo, Katsushika Hokusai, Philippe Druillet e Alphonse Mucha, além de Bruce Lee e Seijun Suzuki, e suas criações são verdadeira expressão de seu próprio mundo interior, que se desdobra por meio da meditação e estado de introspecção profunda.
Em suas obras, Kaze ecoa a sabedoria dos antigos, reforçando a ideia de que as mudanças começam dentro de nós, mesmo que isso exija nadar contra a corrente. Suas narrativas seguem nos inspirando e incitando a cuidar dos nossos alicerces, a reconectar com a natureza e a enviar ao universo vibrações mais ordenadas, alinhadas com a essência do que significa ser humano.”
Fonte: BlogBBM
Comentários