Comentários

Atenção! Spoilers do episódio nº 4 de Dan Da Dan!

O sucesso de Dan Da Dan, pelo estúdio Science Saru, já o torna o maior anime desta temporada de outono. A série lança novos episódios todas as quinta-feira, e está sendo transmitido tanto na Netflix como na Crunchyroll. Além de ser uma adaptação fiel ao mangá original, ele também investe em expandir o conteúdo em seu anime. 

Dandadan
Reprodução/ Animes AC

Isso ocorreu, por exemplo, no episódio 4, o último lançado. No mangá, o momento em que Okarun corre carregando Momo aparece apenas em duas páginas. Já no anime, ele se torna uma longa cena de ação, de encher os olhos. E essa forma de adaptar do Science Saru é semelhante a do estúdio Ufotable com Demon Slayer.

Muitos fãs de Demon Slayer se apaixonaram pelo anime, muito mais do que pelo mangá. Alguns até mesmo consideram que o mangá é inferior a sua adaptação. E o anime de de Momo e Okarun tem tudo para também ofuscar seu original.

Veja mais:

A cena mencionada anteriormente consegue superar a do mangá, estendendo a importância do momento para o episódio. E o uso da abertura de William Tell como trilha sonora deixa a situação de risco de vida dos personagens de tirar o fôlego.

Reprodução/ Critical Hits

A Ufotable fez o mesmo com Demon Slayer, estendendo cenas do mangá que mereciam mais destaque e que os fãs sempre tiveram a impressão de serem curtas demais. O Science Saru também está usando essas expansões para dar à protagonista feminina de Dan Da Dan momentos para brilhar que não estavam no mangá. 

Na cena da fuga, por exemplo, Okarun está tão rápido que só consegue evitar obstáculos e quedas graças aos poderes psíquicos de Momo. Sem ela, essa fuga teria sido desastrosa e, provavelmente, acabaria com a morte de ambos.

Segundo o site Screen Rant

“o que os dois programas realmente têm em comum é a qualidade da animação, que ofusca outros aspectos da série. A partir deste último episódio, parece que a chave de Science Saru para fazer de Dan Da Dan uma adaptação shōnen de destaque será sua animação, uma tática que também contribuiu para o enorme sucesso de Demon Slayer.”

Fonte: Screen Rant