Um dos personagens principais do anime Dan Da Dan, Okarun, tem como seu nome real Ken Takakura, o mesmo nome do ator favorito da personagem Momo. No entanto, ela se recusa a chamar ele por seu nome, para tentar evitar a atração que sente pelo garoto, assim, Momo passa a chamar ele pelo apelido Okarun.
No entanto, o nome Ken Takakura não é uma criação aleatória do anime, na verdade, ele é o nome de uma pessoa real. Ken Takakura foi realmente um ator, e um dos atores mais famosos da história do cinema japonês, aclamado no país e também na China, mas que, infelizmente, não é conhecido aqui no Brasil.
Esse ator iniciou sua carreira em 1956 e tem em seu currículo mais de 180 filmes até 1976. No Japão, ele ficou mais conhecido por seu papel no filme Abashiri Prison, de 1965, já nos EUA, seus filmes de maior destaque foram Too Late the Hero, de 1970, e Black Rain, de Ridley Scott. Takakura faleceu em 2014, e um documentário sobre ele foi lançado para homenagear sua vida e carreira, contando com a participação de grandes nomes do cinema internacional: Martin Scorsese, Paul Schrader, Michael Douglas, John Woo e Yoji Yamada.
O ator é citado no episódio nº 1 de Dan Da Dan, em que é dito que ele interpretava personagens definidos por seu estoicismo e personalidades duras. Ou seja, isso indica que Okarun passará por um arco de desenvolvimento durante o anime, em que ele se tornará alguém mais forte e confiante tanto em suas lutas, como em seu romance com Momo.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Vazamento de Pokémon revela filme sombrio adiado
- Yomi no Tsugai | Mangá da autora de Fullmetal Alchemist pode ganhar anime
Sinopse de Dan Da Dan:
“Dois estudantes do ensino médio, envolvidos em uma aposta para provar a existência de fantasmas ou alienígenas, encontram ameaças paranormais assustadoras, adquirem superpoderes e possivelmente descobrem o amor. A série mistura elementos sobrenaturais com dinâmica pessoal enquanto os protagonistas navegam em suas novas habilidades e desafios inesperados.”
Fonte: Screen Rant