Comentários

Em uma entrevista dada recentemente pelo CEO da Crunchyroll, Rahul Purini, ele disse ter interesse no potencial dos live-actions de animes, pois eles seriam a chave para que um novo público fosse atraído para a plataforma. Segundo Purini, o streaming já está discutindo uma parceria com a Sony Pictures Entertainment para criação de suas próprias adaptações com atores reais.

“Também acreditamos que podemos tirar vantagem de fazer parte da ‘Sony Pictures Entertainment’. Estamos discutindo a possibilidade de fazer versões live-action de algumas IPs de anime com nossos parceiros japoneses e empresa-mãe. Estamos considerando produzi-las não apenas para a ‘Crunchyroll’, mas para outras plataformas que estejam interessadas nelas, para aumentar o interesse em anime.”

Crunchyroll
Reprodução/ Além da Tela

Obviamente, o live-action de One Piece, feito pela Netflix, e seu sucesso também foram pauta da entrevista e Purini comentou se isso afetou de alguma forma a visualização do anime na Crunchyroll

“Quando a versão live-action de One Piece foi lançada, mais pessoas começaram a assistir à versão anime de One Piece na ‘Crunchyroll’ e outros serviços de streaming de vídeo. Claro, havia fãs existentes, mas muitas pessoas novas também começaram a assistir à série. O lançamento de uma versão live-action baseada no IP do anime atraiu um novo público para o mundo do anime.”

Veja mais:

Purini também destacou que eles querem que a Crunchyroll se torne uma plataforma que irá permitir que o público desses live-actions encontre muitos conteúdos relacionados em seu catálogo. O streaming irá apresentar a esse público o anime, “mas se eles quiserem ir mais longe e mais fundo — assistir a um conjunto mais amplo de histórias de gênero — a ‘Crunchyroll’ é o destino. É isso que estamos trazendo para a mesa.”

One Piece é um caso de sucesso realmente impressionante, tendo ficado no top 10 da Netflix em diversos países e se tornando um dos títulos mais assistidos da plataforma. Isso já fez com que toda a indústria do entretenimento ficasse de olho nesse tipo de adaptação, o que já se refletiu em um live-action de Yu Yu Hakusho e um de Naruto, sendo que o último ainda está em produção. 

No entanto, não foi fácil para a Netflix conseguir esse feito, já que antes de One Piece, ela lançou os fracassos Death Note e Cowboy Bebop, que foram duramente criticados.

Fonte: CBR