Comentários

Você já deve ter ouvido falar que a nova geração tem dificuldade em assistir vídeos longos. A Crunchyroll não só sabe disso como pretende investir em animes mais curtos para atender essa geração de jovens com dificuldade de atenção. A geração do TikTok aprendeu a consumir conteúdos de poucos minutos e isso pode afetar a indústria do entretenimento. 

Apesar disso, Gita Rebbapragada e o presidente Rahul Purini, ambos da Crunchyroll, tem um projeto para capturar a atenção dos jovens. Em entrevista para Nikkei Xtrend, Purini disse: 

Crunchyroll
Reprodução/ Crunchyroll

A maioria dos animes tem de 21 a 24 minutos de duração. Enquanto isso, as gerações mais jovens estão acostumadas a assistir a vídeos curtos de 2 a 4 minutos um após o outro (no TikTok etc.). Precisamos pensar em como contar histórias de anime de forma diferente do que tradicionalmente fazemos. O próprio ecossistema de anime precisa continuar a evoluir.”

Rebbapragada disse que a Crunchyroll já começou a fazer testes, com videoclipes de animes e conteúdo promocional por meio de plataformas como o TikTok. Basta ver o aumento no número de postagem de cenas de episódios de animes na conta do X/ Twitter da Crunchyroll.

Veja mais:

A Crunchyroll não é a única de olho nessa tendência. Masayuki Ozaki, presidente da Bandai Namco Pictures, saiu da empresa para criar um novo estúdio de anime, Creadom8, especializado em animes mais curtos. O estúdio TOKYO EPIC também anunciou que lançará uma plataforma de distribuição de animes de curta duração. 

Portanto, a Crunchyroll não é a única que percebeu um futuro em que cada vez mais animes curtos podem ser exigidos pelo público.

Fonte: CBR