A Crunchyroll anunciou a demissão de 85 funcionários globalmente na última semana. Segundo o ANN, os cortes ocorreram nos escritórios nos EUA, Moldávia, França, Alemanha e Austrália, e afetaram principalmente as equipes de marketing e engenharia.
O presidente da empresa Rahul Purini informou sobre as demissões em 16 de fevereiro. De acordo com o comunicado enviado aos funcionários, a razão para os cortes foi a integração com a equipe da Funimation.
A fusão com a Funimation, ocorreu após a aquisição da Crunchyroll pela Sony por US$ 1,175 bilhão. O processo foi completado em agosto de 2021. Com isso, o grupo tornou-se dono das duas maiores plataformas de streaming de animes.
Portanto, não se trata de uma medida para cortar gastos, mas sim de um resultado da fusão. Antes das demissões, a Crunchyroll contava com 1.400 funcionários em tempo integral, de acordo com as estimativas oficiais.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Crunchyroll Anime Awards será realizado no Japão em 2023
- Crunchyroll atualiza aplicativo para PlayStation 4
Antes da aquisição, a Crunchyroll era controlada pela Otter Media, que foi comprada pela AT&T em 2018.
Em 2022, a plataforma anunciou uma redução no preço das assinaturas em diversos territórios, incluindo o Brasil. No total, mais de 100 países receberão descontos nas assinaturas Premium.