Comentários

O mangá e anime de sucesso Oshi no Ko aborda o lado negativo da fama e da exposição que pessoas famosas sofrem diariamente. Isso foi uma das coisas que mais chamou a atenção de seus fãs no início de sua história. E, agora, parece que as criadoras do mangá estão sofrendo o mesmo que seus personagens. 

Aka Akasaka e Mengo Yokoyari, em uma entrevista recente para o Full Frontal, falaram sobre como elas se identificam com a temática de Oshi no Ko. Segundo Akasaka:

animes Peach Girl
Reprodução/ Portal Nippon

Artistas, artistas e afins são muito expostos aos olhos do público, então eles são frequentemente sujeitos a calúnias. Isso é algo com o qual posso me identificar, o que tornou um pouco mais fácil escrever sobre isso”.

As redes sociais também são uma exposição constante dos artistas a críticas odiosas e, de acordo com Akasaka, ao invés de facilitaram a comunicação, as redes estão causando justamente o contrário:

Veja mais:

Muitas pessoas estão passando por cima umas das outras, machucando umas às outras, embora estejam realmente dizendo a mesma coisa. Você tem muitas situações como, bem, vamos pegar um trabalho que está sendo um pouco elogiado. Você automaticamente teria pessoas que assumem a responsabilidade de ‘restaurar o equilíbrio’ criticando-o abertamente, como se fosse o pior dos piores, o pior tipo de coisa de uma estrela, sabe? Mesmo que eles realmente sintam que vale três ou quatro estrelas. Não acho que falar com esse tipo de vantagem que vai além do que você está realmente dizendo seja muito.”

Após o final de Oshi no Ko, que dividiu os fãs, Akasaka enfrentou essa forte reação dos leitores e teve que explicar que deu ao seu mangá o final que sempre imaginou. Ela também explicou como Yokoyari, a ajudou a “transmitir suas intenções” claramente no mangá. 

Segundo Yokoyari:

Para mim, o mangá em si é comunicação!. No nível mais básico, é sempre sobre atrito entre pessoas… Acho que a criação só pode existir dentro desse tipo de coisa. É algo em que estou constantemente pensando.”

O mangá Oshi no Ko pode ter chegado ao fim, mas sua adaptação para anime, feita pela Doga Kobo, teve uma terceira temporada confirmada, apesar de ainda não haver uma janela de lançamento para a série.

Sinopse de Oshi no Ko:

Um médico e seu paciente recentemente falecido renascem como gêmeos de um famoso ídolo musical japonês e navegam pelos altos e baixos da indústria do entretenimento japonesa enquanto crescem juntos ao longo de suas vidas.”

Fonte: CBR