Comentários

O criador de Kaguya-sama: Love is War e Oshi no Ko, Aka Akasaka, anunciou sua aposentadoria como artista.

O mangaká revelou que pretende parar com as ilustrações e focar somente na escrita em seus próximos projetos, como ocorre em Oshi no Ko.

Com isso, Kaguya-sama: Love is War, que foi finalizado na última terça (1º), é o último mangá que conta com ilustrações de Akasaka.

Apesar disso, o mangaká revelou que ainda pretende continuar desenhando como hobby.

Veja mais:

Considerado um gênio por possuir as maiores notas do país, Miyuki Shirogane é o presidente do grêmio estudantil da prestigiosa escola Shuchiin, trabalhando junto com a bela e rica vice-presidente Kaguya Shinomiya. Os dois são considerados como o casal perfeito entre os estudantes da Shuchiin, apesar de que eles não estejam em um relacionamento amoroso.

Contudo, depois de passar tanto tempo juntos, os dois acabaram se apaixonando. Infelizmente, nenhum dos dois está disposto em admitir seus sentimentos e confessar para o outro. Já que ambos enxergam isso como um sinal de fraqueza. Agarrando-se ao orgulho e transformando o amor em um campo de batalha, os dois se dedicam em bolar estratégias para fazer o outro confessar seu amor primeiro.

Baseado no mangá de Aka Akasaka, Kaguya-sama: Love is War é produzido pela A-1 Pictures (The Seven Deadly Sins) e tem direção de Mamoru Hatakeyama. O anime está disponível na Crunchyroll com a opção de dublagem em português.

Publicado no Japão desde 2017, o mangá conta com 26 volumes até o momento. No Brasil, a obra é publicada pela Panini.