Cowboy Bebop é um grande anime clássico que redefiniu o gênero de ficção científica. Apesar de ter sido lançado anos atrás, ele continua sendo uma série única, com sua mistura de jazz, ação e reflexões existenciais. O que faz seus fãs constantemente implorarem por uma continuação.
Apesar disso, Shinichirō Watanabe, criador de Cowboy Bebop, sempre afirmou que sua história acabou. Em uma entrevista recente com a Polygon, Watanabe reafirmou sua posição sobre o assunto. Segundo Watanabe, ele só voltaria ao universo de sua obra ao se sentir inspirado.
Na entrevista, ele falou que uma ótima narrativa não pode ser feita apenas por pedido dos fãs: "Tenho que sentir que quero fazer isso". E isso é consistente com sua carreira, sendo ele também o criador de Samurai Champloo. O artista não está disposto a arriscar sua história cuidadosamente escrita e animada por ganho comercial.
Cowboy Bebop é uma obra independente, com um final definitivo, e que Watanabe teve total liberdade de escrita. Seus personagens completaram seus arcos e a série foi fechada de forma a não dar muita margem para uma continuação. Por todos esses motivos e outros não listados, o anime tem um enorme impacto emocional até hoje.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Relatório afirma que animes estão entre as principais franquias de 2024
- Jujutsu Kaisen faz anúncio decepcionante
Cowboy Bebop também deixou alguns mistérios sem solução, o que motiva os espectadores a continuarem pensando em sua história. Lançado entre 1998 e 1999:
“A série segue as aventuras da tripulação caçadora de recompensas a bordo da nave espacial Bebop enquanto eles navegam pelo sistema solar no ano de 2071. Reconhecido por sua narrativa de mistura de gêneros, personagens complexos e trilha sonora influenciada pelo jazz, Cowboy Bebop recebeu aclamação da crítica e uma base de fãs global dedicada.”
Fonte: Screen Rant
Comentários