Em entrevista à Forbes, o criador de Cowboy Bebop, Shinichiro Watanabe, revelou qual era o título original do anime.
Watanabe declarou que o plano era nomear a produção como “Nagareboshi Bebop” (“Estrela Cadente Bebop”, em tradução livre).
No entanto, devido a “um problema de marca registrada”, ele precisou trocar o título. O criador então tentou colocar a versão em inglês “Shooting Star Bebop”, mas sofreu o mesmo impedimento.
No fim, o título Cowboy Bebop foi escolhido, sendo que “cowboy” faz referência aos caçadores de recompensas em quem a história foca.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Criador de Cowboy Bebop já quis “socar” produtor de Hollywood
- Cowboy Bebop | Criador do anime reprova série da Netflix
Cowboy Bebop é considerado um dos animes mais influentes de todos os tempos, sendo frequentemente discutida entre os amantes do gênero.
Criado em 1998, o western sci-fi teve sucesso internacional e um alcance global.
A trama é situada no ano 2071, sendo focada em um grupo de caçadores de recompensa liderados pelo protagonista, Spike Spiegel, que viajam na espaçonave Bebop. Os episódios exploram vários conceitos filosóficos, incluindo existencialismo, solidão e tédio.
Com muitos cenários e profundos personagens combinado com a ótima fluidez da trama (profundamente baseada na cultura americana, principalmente nos movimentos do jazz da década de 1940), a produção tornou-se popular no Japão e posteriormente nos outros países, com um considerável número de espectadores.