Comentários

O mangá My Hero Academia chegou ao fim há algum tempo e em breve seu anime também se despedirá dos fãs. Portanto, o enorme fandom da franquia que se apaixonou por sua história de heróis e vilões ficará com um vácuo de narrativas do tipo. Mas, se você acha que não existem outros animes que falam sobre super-heróis está enganado.

O mangá Shy também faz parte do gênero super-heróis, sendo uma criação de Bukimi Miki. A história segue Teru Momijiyama, uma adolescente desajeitada que também é escolhida para ser a representante dos heróis do Japão. Não parece a premissa de My Hero Academia? No entanto, apesar de parecido, ele não é uma cópia da história de Deku.

A principal semelhança de Shy com MHA é que nossa protagonista também é uma heroína com ansiedade, semelhante a como Deku é um herói vulnerável e com muitos defeitos. Teria, em Shy, não luta apenas contra vilões, mas contra suas próprias inseguranças.

Veja mais:

Segundo o site Screen Rant: 

Um dos aspectos mais inspiradores de Shy é que ele humaniza sua heroína ao colocá-la ao lado de pessoas comuns lutando com suas próprias inseguranças e desafios pessoais. Teru nem sempre tem as respostas ou a confiança para combinar com seus poderes, mas suas interações e reflexões servem como um lembrete de que mesmo um herói não é imune às lutas que vêm com a humanidade. Lidar com dúvidas, traumas e sentimentos de não ser o suficiente faz parte da vida, mesmo para um herói, e conforme Shy tropeça, ela simultaneamente aprende e cresce com suas experiências.”

O Studio BONES é conhecido por possuir diversos títulos famosos como My Hero Academia e pela qualidade das suas animações.
Reprodução/ Cine Vibes

Então, se você é fã de My Hero Academia, não pode deixar de acompanhar a jornada de Teru. O anime Shy foi lançado em 3 de outubro de 2023 e é uma aventura de ação. Ele está disponível na Crunchyroll com duas temporadas e tem como sinopse:

Shy segue a história de Teru Momijiyama, uma super-heroína japonesa dolorosamente tímida que luta contra a dúvida enquanto tenta proteger seu país. Enquanto ela luta contra suas inseguranças, Teru embarca em uma jornada de autodescoberta, equilibrando seus deveres como super-heroína com os desafios de superar seus medos internos. A série mergulha fundo nas complexidades do crescimento pessoal e nas demandas de salvaguardar a sociedade.” (Via Screen Rant)

Fonte: Screen Rant 



Comentários