Todos os dias novos mangás surgem como os sucessores de Jujutsu Kaisen e My Hero Academia, agora que as duas franquias estão se encerrando. Já recomendamos várias obras que tem despontado como as mais lidas da revista Weekly Shonen Jump dos últimos anos, mas mais uma começou a chamar a atenção recentemente, principalmente como uma possível substituta para os feiticeiros de Jujutsu, Empyreal Cabinet.
O manga tem alguns temas em comum com Jujutsu Kaisen, pois é uma história de fantasia que mostra a luta de exorcistas contra monstros. No entanto, se há algo que o diferencia de Jujutsu é o fato de também lidar com questões políticas e fazer críticas à corrupção governamental, e esse aspecto tem chamado bastante a atenção de seus leitores.
O mangá, de Fumiji Yuba, começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump em agosto de 2024 e é descrito da seguinte forma pelo site Screenrant:
“A história de Empyreal Cabinet gira em torno de um jovem exorcista chamado Toya Tatsumori, um membro do Ministério dos Santuários. Este herói estóico, mas gentil, é membro de um grupo de humanos conhecidos como conjuradores, seres capazes de manipular as forças arcanas e usá-las para sua conveniência. O trabalho de Toya exige que ele viaje para diferentes distritos onde avistamentos de monstros, conhecidos neste universo como feras, foram relatados. Com sua equipe, esses guerreiros talentosos se livram das criaturas crueis, evitando que os não conjuradores morram.”
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- My Hero Academia | Quais são as 4 categorias de peculiaridades do mangá?
- Mangá Dragon Ball Super confirma continuação com Toyotaro
Percebeu a semelhança com Jujutsu Kaisen? Mas, o mangá não é um amontoado de clichês shounen, pois usa esses tropos de forma diferente, assim como não é tão comum vermos mangás do gênero lidando com temas políticos pesados.
E, as semelhanças com o mangá de Gege podem não ser coincidência, mas inspiração. Afinal, Jujutsu Kaisen é um dos mangás mais populares da atualidade e a própria revista Shonen Jump tem buscado um sucessor. Apesar disso, Empyreal Cabinet parece estar buscando contar uma história original, agora, se vai conseguir se manter inovando e crescendo sua popularidade é algo que só o futuro dirá.
Fonte: Screenrant