Comentários

É inegável o fato de que, se os mangás dominam a indústria impressa, os manhwas, quadrinhos coreanos, dominam as publicações online. Basta notar que muitas dessas obras coreanas que surgiram e se popularizaram online, começaram a ser adaptadas para anime nos últimos anos, como Tower of God, The God of High School, Noblesse, Solo Leveling e outras. Mas, muitos fãs brasileiros de mangá, ainda conhecem muito pouco desse tipo de narrativa. 

Geralmente, os fãs de doramas coreanos que decidem explorar os manhwas acabam buscando apenas por histórias românticas e esse é um dos gêneros mais presente na plataformas online que publicam essas obras. Já os fãs de mangás acabam entrando mais em contato com manhwas de ação, como os citados anteriormente, pois lembram obras shounen e costumam se popularizar muito rápido online. 

O Horizonte manhwa
Reprodução/ Spien Anime
O Horizonte
Reprodução/ Crunchyroll

No entanto, existem manhwas dos mais variados gêneros e estilos de arte, incluindo histórias de terror sinistras e angustiantes. Uma boa porta de entrada para quem quer se aventurar pelo terror coreano é o webtoon O Horizonte do escritor e ilustrador JH. 

No Brasil, a obra foi publicada pela NewPOP em três volumes e se encontra ainda disponível no site da editora para compra. Leia uma sinopse a seguir:

Veja mais:

Tendo perdido tudo o que tinham em sua vida, um garoto e uma menina vagam sozinhos. O desespero interminável detém aqueles que têm a esperança de ficarem juntos... ‘Nós só podemos... ter fé no nosso amor.’” (Via NewPOP)

O Horizonte possui um tom sombrio e arte assustadora, criando uma atmosfera opressiva e desesperançosa. A história pós-apocalíptica nos mostra duas crianças inocentes tentando sobreviver em um mundo de morte e devastação. Será que elas abandonarão a inocência e farão coisas impensáveis em prol da sobrevivência? Será que elas continuarão a fugir juntas? Haverá algum refúgio em meio a todos esse caos? 

Caso você não saiba o que é webtoon, ele é usado para se referir aos quadrinhos publicados de forma digital, principalmente em plataformas como o Tapas ou o Webtoon, sendo, o último, o site mais famoso de publicação de manhwas

Fonte: Screenrant 



Comentários