Comentários

ONE, criador de One-Punch Man, está lançando um novo mangá mensal chamado Bug Ego. E, apesar de ele ter feito muito sucesso com One Punch Man e Mob Psycho 100, alguns críticos estão apontando esse novo mangá como a possível obra prima do mangaká. Bug Ego, será serializado na Ultra Jump a partir da próxima edição, tendo atualmente apenas dois capítulos.

ONE publicou a obra pela primeira vez na Young Jump em abril de 2023, e o segundo capítulo sai em janeiro deste ano. Ele está escrevendo o manga com artes de Shitara Kiyoto, e sua história é uma comédia dramática de ficção científica. Se você não sabe sobre o que se trata a história, leia uma sinopse completa a seguir:

Bug Ego
Reprodução/ Cine Fera

Makoto Hitsujiya se transfere para uma nova escola e conhece um colega estranho chamado Takehiro Kokudou. Kokudou o apresenta aos Bugs, uma variedade de fenômenos que produzem certos resultados somente se ações sequenciais específicas forem realizadas. Os fenômenos podem variar de excrementos de pássaros aparecendo em uma calçada após pressionar uma certa combinação de botões de máquinas de venda automática até a capacidade de levantar pesos além dos limites físicos normais.

Gradualmente, a amizade de Hisujiya e Kokudou cresce à medida que eles aproveitam as condições úteis — e às vezes ultrajantes — para ativar Bugs que transcendem as leis da ciência e da humanidade. Seguindo os passos de Kokudou, Hitsujiya se torna viciado em desencadear essas anomalias. Mas quando ele descobre um conjunto bizarro de condições necessárias para um Bug ridículo que pode mudar seu futuro, sua curiosidade pode ter consequências sérias” (Via Myanimelist)

Veja mais:

O novo mangá de ONE se distancia dos seus anteriores por misturar em sua história elementos de horror, comédia e nonsense. Além disso, Shitara Kiyoto complementa a história com uma arte impressionante, que varia de estilo de acordo com a cena apresentada. Apesar de ainda estar em seu início, Bug Ego aparenta ter potencial para se tornar um sucesso tão grande quanto One-Punch Man. E diversos sites tem notado esse potencial, como o Screen Rant:

Embora algumas séries tenham brincado com o conceito de bugs e falhas, elas o fizeram principalmente no contexto de um isekai ou de um cenário de jogo. Enquanto isso, Bug Ego simplesmente insere o sobrenatural no mundo real em pequenas doses, seja uma máquina de venda automática ou cocô de pássaro. O tom constantemente mutável da história também é executado perfeitamente a cada vez como um testamento da genialidade da escrita da ONE. No geral, os fãs de One-Punch Man e Mob Psycho 100 certamente devem dar uma chance a Bug Ego quando for lançado na Jump Ultra.”
Fonte: Screen Rant